OPINIÃO
07/11/2014 12:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Excertos de uma infância

Meu tio fazia arroz doce para mim durante o dia e shows à noite. Hiroshi, seu marido, era caixa no Banco do Brasil e lia haicais na minha hora de dormir. Vivíamos os três, uma felicidade que misturava cabaré e comercial de margarina, num apartamento no centro da cidade.

Christina Angorola via Getty Images

Família perfeita

Fui criada por um tio travesti e seu marido. Meu tio fazia arroz doce para mim durante o dia e shows à noite. Hiroshi, seu marido, era caixa no Banco do Brasil e lia haicais na minha hora de dormir. Vivíamos os três, uma felicidade que misturava cabaré e comercial de margarina, num apartamento no centro da cidade.

Uma música

"Pluct Plact Zum; não vai a lugar nenhum." Como qualquer um, eu queria ser astronauta, com roupa antigravidade inspirada em look da Cher.

Uma memória

A casa da minha avó pegou fogo. Saímos para comprar escovas de dentes.

Haicai

Aprendi do poeta Issa, um haicai que sei até hoje, e repito na minha cabeça, em momentos aleatórios, quase todos os dias:

Apenas estando aqui,

estou aqui,

e a neve cai.

Uma amizade

Ganhei uma maçã do amor de um menino mais branco que leite de olhos mais pretos que nada. Seus pais eram adeptos da macrobiótica. Transtornada pela demonstração pública de afeto, joguei a maçã no chão e ri às gargalhadas.

Kierkegardiana

A depressão sempre foi minha amiga mais fiel e constante e eu não podia simplesmente abandoná-la.

Coração disléxico

Descobri que minha vida não era perfeita quando uma professora na escola veio me contar 'toda a verdade' sobre o meu tio.

Superegos anões

Passaram a me habitar, da noite para o dia, sete superegos anões.

Insight cafona

Assim como a pérola é a irritação da ostra, decidi que era possível transformar minha neurose em algo mais belo. Só não descobri no quê.

Adolescência

Um dia percebi ter crescido e perdido várias ilusões, mas imediatamente achei outras.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS INFÂNCIA NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Doces de criança que marcaram época Veja Fotos