OPINIÃO
17/10/2014 14:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Lobão, Olavo e Danilo Gentili: a direita conservadora em posição de defesa

Uma importante estratégia política consiste na inversão da situação real, na tentativa de mascarar a realidade perceptível.

reprodução

Uma importante estratégia política consiste na inversão da situação real, na tentativa de mascarar a realidade perceptível. Explico: a direita brasileira, percebendo sua decadência e incapacidade de manter a ordem social tal como pregam os padrões conservadores, resolveu reverter o jogo, adotando uma caricatura de "coitadinhos" oprimidos pela esquerda, pelo comunismo e pelo marxismo.

Para tanto, procuram estabelecer uma relação entre grupos ativistas como o Black Bloc e grupos e organizações criminosas (como o é o PCC e As Farc ). Trata-se de uma distorção tão visível que chega a ser engraçado.

Olavo, um ultraconservador, ataca a esquerda com argumentos tão toscos que fazem qualquer estudioso sentir ânsia de vômito. Lobão e Danilo seguem no mesmo sentido, só que um tanto quanto mais atrapalhados.

No discurso, termos como gayzismo são recorrentes. Não espere muito conteúdo, mas muita baixaria. Tudo vale, a liberdade de expressão protege até mesmo a ignorância mais aguda dos seres humanos.

"Tome cuidado, meu amigo. A esquerda está ganhando força e logo ameaça a segurança nacional. Pânico. A direita, pobre coitada, constituída por anjos, sente que não consegue mais manter a paz social. Os grupos feministas, os sem teto, os sem terra, os vândalos manifestantes e os professores planejam um golpe.

Esse golpe, meu caro, atenta contra tudo que existe nesse nosso Estado: atenta contra a desigualdade social e a marginalização e inferiorização de grupos minoritários. Nós, de direita, estamos lutando pela manutenção do status quo. Mas somos frágeis e fracos, somos poucos e desarticulados."

Absurdo. Um discurso totalmente às avessas. Tem quem defenda. Para esses últimos, parece não existir esperança.

Siga o autor no facebook.

Publicado originalmente em Medium.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Famosos que apoiaram Aécio Veja Fotos