OPINIÃO
13/04/2015 12:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Vamos falar sobre o Minhocão?

Nesta terça-feira (14), às 18h30, acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo o II Encontro do Fórum de Diálogo Sobre o Futuro do Minhocão. É onde você vai poder trocar ideia com especialistas e paulistanos sobre o futuro do Elevado Costa e Silva

Dando continuidade às discussões sobre o centro de São Paulo e o futuro do Minhocão, nesta terça-feira (14), às 18h30, acontecerá lá na Câmara Municipal de São Paulo o II Encontro do Fórum de Diálogo Sobre o Futuro do Minhocão.

No evento, três movimentos que discutem a temática, (Parque do Minhocão, Movimento Desmonte do Minhocão e SP Sem Minhocão), convidarão um especialista para responder em 15 minutos as perguntas levantadas durante o primeiro debate (que aconteceu no dia 3 de dezembro de 2014). Depois disso, é a vez do público levar suas perguntas, questionar o Executivo e o Legislativo sobre a tramitação da questão em ambas as instâncias, fazer explanações de dois a quatro minutos ou mesmo apresentando novos pontos de vista sobre o assunto.

O importante no encontro é que o engajamento com a sociedade civil seja bem maior do que o primeiro, como uma forma de ampliar ainda mais o debate e aproximar os cidadãos dos processos dentro da Câmara. Queremos sair do evento já com algumas diretrizes para encaminhar dentro da Legislativo. Então, é muito importante a participação de todxs!

Esse encontro também firma a parceria com o Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável - um espaço dentro da Câmara para a participação da sociedade civil sem envolvimento direto de nenhum dos gabinetes. Como o próprio nome diz, ele é suprapartidário. Isso garante uma certa independência de vontades políticas, além de estimular ainda mais com que os cidadãos da cidade se engajem em discussões de políticas públicas dentro do espaço onde elas são criadas.

Venha! Quanto mais pessoas comparecerem, mais conseguiremos ampliar o debate e entender melhor todas as nuances que uma mudança desse porte poderá acarretar para a cidade.

VEJA TAMBÉM:

Galeria de Fotos Eles decidiram mudar de São Paulo. Veja o que aconteceu Veja Fotos