OPINIÃO
28/01/2015 14:28 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Foi traíd@? Saia dessa história de cabeça erguida

2015-01-28-3914321829_8aa245c2b5_z.jpg

Descobrir que @ parceir@ tem um caso fora do relacionamento é quase sempre absurdamente doloroso. Primeiro porque nos enganamos com a falsa ideia de posse sobre o outro, que não existe, e que vai abaixo quando encontramos marcas de mãos alheias ali. Depois, e principalmente, porque qualquer acordo quebrado é uma facada. Havia um pacto e ele foi desrespeitado. Isso é invariavelmente terrível.

Veja também: Trair sem ser pego é possível? Há quem diga que sim.

Mas, a você traíd@, que automaticamente assumiu o papel de vítima, peço acompanhe comigo este raciocínio sobre os verdadeiros coitados dessa história.

Coitad@ de quem traiu

Que não está mais satisfeit@ e não tem coragem de repensar a própria vida. Pobre! Viver sustentando mentiras é um inferno! Dá trabalho, estressa, irrita, tira a paz. Seja el@ movido a paixão, desejo, amor, tara, ou o que quer que seja, a cadeia de mentiras necessárias para quem trai com frequência é uma armadilha. Essa pessoa ficará confusa. E a ideia de que consegue controlar tudo e que nunca será pego é falsa. Coitad@! Essa pessoa cai do cavalo de cara no chão, sempre.

Coitad@ da pessoa com quem el@ está traindo você com

Essa pessoa é a verdadeira traída. Ela trai o próprio coração ao se envolver com alguém indisponível. Deixe o papel de vítima pra essa pessoa que, por mais que esteja ciente da verdade, vai amargar ser preterida pelo resto da vida - ou enquanto perdurar essa ilusão. Com o tempo, os momentos de satisfação também não compensarão mais os de ausência e el@ vai sofrer. Tol@!

Então dispa-se dessa indumentária de vítima, tire essa coroa de espinhos e, perdoando ou não o seu algoz, não se martirize. Coitados dos que tentaram enganar você, e que enganaram os próprios sentimentos. Antes de mentir pra você, na verdade, eles mentiram pra si mesmos. Coitad@ de você, nunca!

Veja também: Como esquecer seu ex de uma vez por todas

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.