OPINIÃO
06/01/2015 16:58 -02 | Atualizado 21/07/2017 21:10 -03

'Ele não consegue me fazer gozar' - ache o erro nesta frase

Já parou pra pensar que as relações sexuais têm sido programadas pra durarem enquanto dura a ereção masculina? Temos diagramado o sexo heterossexual com o homem como protagonista há séculos e o resultado disso é: cerca de 30% das brasileiras nunca gozaram na vida.

Think Stock

Já parou pra pensar que as relações sexuais têm sido programadas para durarem enquanto dura a ereção masculina? Temos diagramado o sexo heterossexual com o homem como protagonista há séculos e o resultado disso é: cerca de 30% das brasileiras nunca gozaram na vida. Segundo uma pesquisa feita pelo Projeto Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo, 34,6% das mulheres do Brasil sofrem com a falta de apetite sexual e 29,3% não conseguem atingir o orgasmo.

E a culpa é de quem? Da sociedade machista? Do seu parceiro? Da Dilma? Do seu corpo? O que importa é entender que gozar só depende de você mesma. Chegou a hora de empoderar-se! Não se dar por satisfeita até realmente estar - mesmo que isso signifique um orgasmo por mês ou três a cada transa. Você deve ter o poder sobre como quer que o sexo aconteça tanto quanto o homem tem.

Conheça seu corpo

Eu não acho que todo mundo deva se masturbar com frequência. Isso não é uma regra. Faz quem quer e quando quer. Mas o fato é, se você tem dificuldades de chegar ao orgasmo e gostaria de fazer com mais frequência e facilidade, você precisa conhecer seu corpo. São tantos pontos que podem ser estimulados, tantos detalhes que você precisa descobrir sozinha para otimizar seu prazer... Esperar que outra pessoa lhe entregue um mapa completo de presente é ingenuidade. Esse mapa só você pode traçar. Primeiro sozinha, depois acompanhada.

Exercite-se

O músculo vaginal, como qualquer outro, precisa de exercícios pra se desenvolver. Quanto mais exercitá-lo, mais controle terá sobre ele. Assim como pra ter uma barriga sarada não existe mágica, há que se praticar. A vantagem aqui é que a prática é prazerosa! Saiba mais sobre como o pompoarismo pode ajudá-la a chegar ao orgasmo

Ele gozou e transa acabou

Olha o erro mais comum aí. Vamos mudar esse roteiro. Associar a transa somente à ereção limita muito. Pra começar, a ejaculação precoce ronda forte, por mais que ninguém queira admitir. E mesmo que não seja esse o caso, faça seu tempo. Esqueça o começo, meio e fim com os quais você está acostumada. Do que está com vontade agora? Saiba mais sobre como lidar com a ejaculação precoce

Mude tudo, descubra o que realmente quer fazer, ache alguém disposto a acompanhá-la e goze lindamente!

Entenda a diferença entre orgasmo clitoriano e orgasmo vaginal.

Galeria de Fotos Cenas de sexo emblemáticas das séries de TV Veja Fotos