OPINIÃO
27/03/2015 18:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

10 dificuldades das mulheres que têm coxas grossas

Todas nós temos formas e tamanhos diferentes. Podemos ser altas ou baixas, usar sutiã tamanho 36 ou 50. E, é claro, enquanto algumas mulheres têm pernas esbeltas, outras temos coxas grossas. Suas coxas grossas talvez se expliquem pelos anos que você passou fazendo dança ou outras atividades que as fortaleceram. Ou você pode ter nascido assim. Seja por que motivo for, você tem coxas que se destacam.

Alamy

Todas nós temos formas e tamanhos diferentes. Podemos ser altas ou baixas, usar sutiã tamanho 36 ou 50. E, é claro, enquanto algumas mulheres têm pernas esbeltas, outras temos coxas grossas.

Suas coxas grossas talvez se expliquem pelos anos que você passou fazendo dança ou outras atividades que as fortaleceram. Ou você pode ter nascido assim. Seja por que motivo for, você tem coxas que se destacam.

Veja a seguir dez situações com que toda mulher que tem coxas fortes provavelmente vai se identificar:

1. Suas calças vivem caindo; logo, você detesta calças. É preciso comprar um tamanho que lhe caiba nas coxas, mas isso quer dizer que a calça ficará larga na cintura e você acabará tendo que puxá-la para cima o tempo todo. Nem mesmo um cinto resolve o problema.

2. Usar macaquinho? Nem pensar. É claro que isso foi feito para mulheres altas e de pernas finas.

3. Usar shorts. O simples ato de vestir um shorts geralmente a apavora. Para encontrar um shorts que lhe caiba nas coxas sem cortar sua circulação, você terá que comprar um tamanho maior que o seu -não é legal. A mesma coisa se aplica a shorts de lycra ou de malha. Mas os shorts de malha da marca Soffe eram uma boa pedida, porque deixavam espaço para suas coxas respirarem -desde que, é claro, você comprasse um tamanho maior. Ainda bem que existem calças de yoga com cintura alta.

4. Assadura. Quando você anda de shorts ou vestido, o atrito entre suas coxas grossas provoca assadura. E isso incomoda. Só de pensar na assadura que vai aparecer na parte interna de suas coxas quando o verão chegar, você geme. Socorro!

5. Correr. Devido à assadura e ao atrito constante de uma coxa contra a outra, correr é algo que em pouco tempo pode virar altamente irritante.

6. Você se flagra comparando suas coxas às dos homens. E, quando um cara tem coxas menores que as suas (o que é bastante normal), você tem vontade de sumir.

7. Biquíni. Mesmo que o resto de seu corpo seja magrinho e com tudo nos devidos lugares, expor suas coxas nuas ao mundo é seu pesadelo. E não é fácil encontrar uma boa parte de baixo do biquíni.

8. A brincadeira "cachorro quente ou linguiça". Suas coxas nunca vão ficar parecendo uma salsicha de Viena, não importa o filtro de Instagram que você use. Já uma linguiça, por outro lado... pode ser.

Pense no seguinte: a maioria das pessoas prefere linguiça a salsicha de cachorro quente, é ou não é?

9. Cruzar as pernas. Quanto maiores as coxas, mais difícil é cruzar as pernas. Essa é a maior dificuldade de quem tem coxas grandes. Mesmo que você consiga cruzar as pernas, é provável que não se sinta confortável nessa posição.

Saia justa: quando você quer cruzar as pernas mas há uma superfície (uma mesa, por exemplo) que não a deixa, porque para cruzar as pernas você teria que levantar uma perna mais alto que essa superfície. Outro problema é decidir o que fazer com as pernas numa entrevista de trabalho. Ou quando você está de vestido. Não é fácil!

10. À espera de seu momento. Os bumbuns grandes tiveram seu momento de glória. Os peitos grandes, idem. Até os braços grandes tiveram um momento (ou o estão tendo). E as coxas grandes? Quando seu momento vai chegar? Vamos lançar um movimento!

Não importa seu tamanho, abrace seu corpo e exiba o que você tem com orgulho. Se o que você tem são coxas, sinta orgulho em mostrá-las ao mundo! Afinal, coxas grossas são coxas fortes, e ser forte é ser bela!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

VEJA TAMBËM:

Galeria de Fotos Propaganda contra a "loucura" da beleza Veja Fotos