OPINIÃO
16/10/2014 19:15 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

4 tendências top em gastronomia

Reprodução

Assinatura de comida, açúcar de menos, cerveja feita em casa e pratos divididos no restaurante - sem drama. Essas e outras tendências foram apresentadas pela agência J.W. Thompson no 4º Emiliano Market Day, uma feira de alimentação super simpática, com barracas lindas, flores e frutas, criada pelo hotel Emiliano, em São Paulo. A ideia do hotel, além de brindar a primavera, é mostrar os comes e bebes que servem aos clientes. Entre degustações, receitas preparadas ao vivo e papos de abrir o apetite, o extrato das novidades mostra que, à mesa, mais do que nunca, menos é mais:

Assinatura de comida

Que tal um bolo fresquinho, entregue na sua porta, toda sexta-feira? Ou aquele pão que chega quentinho, de manhã, ao soar a campainha? Sob medida para os "sem tempo", as assinaturas de comida estão agarrando cada vez mais adeptos pelo estômago,com pagamento mensal e entregas em dias determinados. Como é que ninguém pensou nisso antes?

No sugar (mesmo!)

"Não consuma açúcar em lugares públicos ou na frente de crianças". Ao que tudo indica, em breve, o aviso não vai causar espanto . A patrulha contra o açúcar tende a seguir o exemplo do que aconteceu com o cigarro. Me parece um pouco triste um mundo sem docinhos açucarados. Será que pega?

Fermentação caseira

Está na moda e está com tudo fazer pão e cerveja em casa. De preferência com o fermento caseiro também. Daí as confrarias que têm surgido aqui e ali. Literalmente, uma curtição! Uma tendência que se soma a outra: a de consumir cada vez menos industrializados. E aderir cada vez mais aos produtos artesanais, orgânicos, de edição limitada.

Dividir para conquistar

Compartilhar o prato no restaurante agora é in. O que pega mal é deixar comida no prato, num planeta em que tanta gente passa fome. Há um movimento, inclusive, para se criar taxas de desperdício dos clientes e dos restaurantes que jogam comida fora. Tem que comer tudo! Assino embaixo e dou a última garfada.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Prepare receitas das food trucks em casa