OPINIÃO
03/11/2014 09:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

As eleições, vencedores, vencidos e o bem maior: a união do Brasil

A Presidente Dilma Rousseff venceu as eleições com pouco mais da metade dos votos válidos, mas vai governar para todos os cidadãos brasileiros, tenham votado nela ou não.

heizfrosch via Getty Images

As eleições presidenciais mais disputadas nos últimos anos foram as que dividiram o Brasil entre os bons e os maus, os que estavam certos e os errados, sendo que o seu lado sempre era do bom e estava certo, enquanto os outros, os maus, estavam errados e deveriam ser combatidos.

A eleição terminou com a vitória de um dos lados, mas sem a derrota do outro lado, que com quase metade dos votos válidos merece e deve ser respeitado e ouvido.

A Presidente Dilma Rousseff venceu as eleições com pouco mais da metade dos votos válidos, mas vai governar para todos os cidadãos brasileiros, tenham votado nela ou não, portanto é importante que, apesar do Brasil ter entrado dividido nessa eleição, após o resultado das urnas o país volte a se unir e busque superar seus problemas e dificuldades para crescermos e nos desenvolvermos como nação.

As principais palavras ouvidas nessa campanha foram reforma e mudança, mesmo pela candidatura que representava a continuidade do projeto político vigente desde 2003 em nosso país, mostrando a necessidade de mudanças e reformas esperadas e desejadas pelos brasileiros para os próximos anos. A economia estagnada faz com que o atual governo comece o próximo mandato com uma nova equipe econômica, que será responsável pela retomada do crescimento econômico, com maior geração de renda e empregos no país.

Não importa em quem você votou, se foi na candidatura vencedora ou não, o importante é a união do Brasil em torno do objetivo principal nessa eleição, um país melhor para todos, sem preconceitos, rancores nem nenhum pensamento negativo, mas com toda a energia positiva para superar os obstáculos e sermos o Brasil que queremos e desejamos.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Irreverência nas Eleições de 2014 Veja Fotos