OPINIÃO
05/05/2014 14:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:28 -02

A perfeição do rosto feminino

Uma mulher que tem o rosto com as proporções perfeitas é a canadense Shania Twain, de acordo com cientistas britânicos, que chegaram ao "número ideal".

Getty Images
LAS VEGAS, NV - APRIL 07: Singer Shania Twain arrives at the 48th Annual Academy Of Country Music Awards at MGM Grand Garden Arena on April 7, 2013 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Gregg DeGuire/WireImage)

Um rosto feminino bonito é fácil de definir, basta caminhar pelas ruas das nossas cidades que encontramos vários para admirarmos.

Mas é possível definir o rosto matematicamente perfeito?

Para pesquisadores americanos e canadenses essa resposta existe, é a proporção áurea que define as medidas perfeitas para o rosto da mulher. A proporção áurea diz que a razão entre (a + b) e (a) coincide com a razão entre (a) e (b). Essa proporção teria sido utilizada na construção das pirâmides e nas obras da Grécia antiga.

Para chegar a esse resultado os cientistas foram mostrando fotos da mesma modelo a voluntários, alterando algumas feições através de edição de imagens, e perguntando quais das fotos mais agradavam.

A conclusão deste estudo definiu que a distância entre olhos e boca deve ser de 36% do comprimento do rosto, e cada olho deve estar distante um do outro a 46% da largura do rosto, orelha a orelha.

Uma mulher que tem o rosto com as proporções perfeitas é a canadense Shania Twain.

Já as atrizes Angelina Jolie e Elizabeth Hurley, não têm essas proporções, mas não quer dizer que as duas sejam exemplos de rostos feios, apenas que não estão dentro da perfeição, matematicamente falando.

Cientistas britânicos já chegaram ao número ideal para as mulheres mostrarem seu corpo no jogo da sedução, agora cientistas americanos e canadenses chegaram ao número ideal para o rosto feminino. Ainda bem que o ser humano não é uma ciência exata e são infinitos os rostos bonitos, cada um com a sua beleza singular.

Sem contar que sempre temos cosméticos, produtos para estética e perfumes que podem ajudar a chegar nesses números ideais, sem esquecer que dormir bem e se alimentar de maneira equilibrada também contribuem para isso.