OPINIÃO
04/09/2014 16:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

A infância levada a sério

O consumo infantil deve ser considerado por todas as empresas nas suas estratégias de conquistar e de manter o mercado.

SerrNovik via Getty Images

O que as crianças querem?

Vamos responder essa pergunta levando em consideração o que as empresas podem oferecer a elas, para evitar o choro e ver belos sorrisos nos rostinhos infantis.

Já vimos aqui quem faz as compras de artigos infantis em casa, a importância da cor da embalagem na hora da criança consumir, agora vamos ver o tamanho do mercado consumidor infantil, analisando uma matéria publicada na Revista Exame PME esse ano.

A internet está presente nas crianças até 17 anos, sendo que entre as das classes D e E 52% acessaram a rede em 2013, números que sobem a 85% nas classes A e B.

A venda de roupa para crianças com menos de 3 anos de idade no Brasil subiu de 1,4 bilhão de dólares em 2007 para 2,5 em 2012 no Brasil, diferente dos Estados Unidos, onde o volume caiu de 8,4 para 7,9 bilhões de dólares no mesmo período.

A previsão é que nesse ano de 2014 o valor das vendas online de moda para crianças de 12 anos no Brasil atinja 1 bilhão de reais, crescendo 30% em relação a 2012.

Os produtos de higiene e beleza (principalmente sabonetes, produtos para cabelo, lenços umedecidos e fraldas) ocupam praticamente os mesmos gastos que os de bebidas e alimentos nas famílias brasileiras com crianças até 12 anos de idade.

Além da educação normal, nas escolas, de fundamental importância para todas as crianças, em todos os níveis, regiões e classes sociais, temos as aulas extracurriculares, como línguas, artes e esportes, ocupando 45% das crianças da classe A e 17 a 18% entre as das classes C, D e E. Com isso a venda de livros infanto-juvenis cresceu de 30 milhões de exemplares em 2011 para 47 em 2012, um aumento de 57%.

Analisando esses dados, percebemos que o consumo infantil deve ser considerado por todas as empresas nas suas estratégias de conquistar e de manter o mercado, com uma tendência de ampliação das vendas online, que tem crescido a índices cada vez maiores.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS PÚBLICO INFANTIL NO BRASIL POST:

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost