23/10/2015 19:16 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Um piloto de F-1 fazendo slalom com um humorista dentro do carro

Estúdio ABC

A terceira prova do reality show #SanderoRSRace foi novamente disputada no mais novo - e belo - autódromo brasileiro: o Vello Città, que fica próximo a Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Foi justamente nesta pista onde tive o contato pela primeira vez com o Renault Sandero R.S. e foi realmente uma sensação incrível poder acelerar um carro esportivo em uma prova de verdade.

Aqui, um rápido parênteses. Nós, jornalistas, sempre recebemos convites para testar carros, mas não necessariamente para "sentar a bota", como se diz no jargão. Mas, neste caso, até os engenheiros franceses da Renault Sport, que acompanhavam a sessão, "pediam" para que a gente avaliasse tudo. E isso queria dizer atingir 200km/h na reta e frear forte na curva seguinte. Demais!

TEST DRIVE:O Sandero R.S. é mesmo um carro esportivo?!

Só que, desta vez, eu tinha outra missão: ajudar a equipe R a vencer esta prova - afinal, o placar estava 1 x 1. A prova de desempate foi a mais divertida de todas, em minha opinião! Os pilotos com experiência de F-1 levaram um representante do time oposto para ler uma placa de sinalização. Até aí, moleza.

Só que tinha um "slalom" no meio da reta - ou seja, curva atrás de curva! O resultado final foi muito engraçado, como vocês podem ver no vídeo:

Ganhamos esta, mesmo com o Tarso Marques dando cavalo de pau antes da reta e literalmente voando ao manobrar pelos cones. O Antonio Tabet ainda diz que não conseguiu ler porque é míope... Quero ver ler algo com um ex-F-1 fazendo slalom e cavalo de pau em plena reta! hehe

Eu e o Andreoli ainda fizemos uma placa do tamanho do limite do regulamento - minha contribuição foi acrescentar "Spa-Francorchamps" na frase (afinal, automobilismo está nas veias!).

Vitória do time R - 2 x 1 no placar. Será que este Renault Sandero RS já tem dono, Murilo?

sandero