OPINIÃO
12/06/2015 10:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

No Dia dos Namorados, usuários buscam 'amor' e 'cupido' em site pornô

As pesquisas por termos como "amor", "beijo" e "peguete" aumentaram em 20% no Dia dos Namorados na Terra do Tio Sam. De modo geral, o acesso ao site nos Estados Unidos sofreu uma queda de 2% na data. Em alguns estados americanos, como Havaí, a audiência caiu 25%. Já no Kansas, o acesso ao Pornhub aumentou em 19%.

Nos Estados Unidos, e em vários outros países do mundo, o Dia dos Namorados é celebrado no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. Já no Brasil, a comemoração acontece nesta sexta-feira, dia 12. Para analisar as mudanças comportamentais de seus usuários, o site canadense Pornhub, referência no mercado de entretenimento adulto, fez uma pesquisa para saber como os usuários comemoram a data em seu serviço.

O Pornhub recebe 50 milhões de visitas todos os dias e sabe muito bem como explorar dados. O site mantém uma área chamada Pornhub Insights, onde é possível encontrar diferentes análises, dos mais variados segmentos, sempre, é claro, baseadas na putaria consumida através do serviço, cuja base - acreditem! - é de 3 milhões de vídeos. A equipe de data mining é excelente e publica com frequência levantamentos curiosos sobre os usuários. Até o comportamento do brasileiro já ganhou destaque no Pornhub Insights.

Em fevereiro, mês do Dia dos Namorados nos EUA, a turma de data mining mostrou por meio de infográficos como mudam os hábitos de seus consumidores no dia mais romântico do ano. Pode até não parecer muito óbvio, mas as buscas por "Valentines Day" aumentaram em 41412% em relação a um dia comum no site. O termo "novinhas" continuou liderando as pesquisas na frente de "lésbicas". Já entre as categorias do serviço mais acessadas na data apareceram "novinhas", "morenas", "grandes seios", "lésbicas" e "anal". A palavra "cupido" também ganhou destaque na ocasião.

Os especialistas em dados do Pornhub também notaram uma grande variação na busca de temas como "pintura corporal", "sauna" e, ownnnnn, "sexo romântico". As pesquisas por termos como "amor", "beijo" e "peguete" aumentaram em 20% no Dia dos Namorados na Terra do Tio Sam. De modo geral, o acesso ao site nos Estados Unidos sofreu uma queda de 2% na data. Em alguns estados americanos, como Havaí, a audiência caiu 25%. Já no Kansas, o acesso ao Pornhub aumentou em 19%.

Ficou curioso para saber como se comportam os brasileiros no Pornhub? Sugiro que dê uma olhada no estudo que eles fizeram no finalzinho de 2014 e publicaram no Insights em janeiro deste ano. É interessante. E divertido ;p