OPINIÃO
01/10/2014 07:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02

São Paulo: Repeteco de figurinos no debate na Globo

reprodução

Debate é sempre tão organizado, não? Dá gosto de ver: as regras são discutidas e acertadas com meses de antecedência, há sorteio para posicionamento dos candidatos no cenário, de temas, de quem fala primeiro, de quem pergunta por último... mas, pelo jeito, ainda não há discussão sobre figurinos.

Nesta terça-feira (30), no #DebatenaGlobo com os candidatos ao governo de São Paulo, o que se viu foi um repeteco nos looks. A seriedade do evento e a importância do cargo executivo não permitem grandes mudanças ou arroubos fashionistas mas há muitas cores, padronagens, texturas e modelos diferentes de ternos e gravatas que também transmitem formalidade e competência. Um bom consultor de imagens teria selecionado peças muito melhores do que vimos no vídeo.

skaf

O caso mais emblemático foi o de Paulo Skaf(acima). O candidato do PMDB continua apostando no pretinho básico mas foi a gravata preta, listrada de verde, que me deixou com a pulga atrás da orelha: será que ele comprou seus acessórios no atacado ou ganhou um conjunto com três gravatas de Natal? As que ele usou em todos os debates eram praticamente iguais. Só mudava a cor das listras. Em dourado, na Record. Na Band, em cinza. E, na Globo, em verde. #Esquisito

padilha e alckmin

Alexandre Padilha (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) estavam elegantes, vestidos com ternos em azul-marinho. Só mudaram as gravatas. A de Alckmin era quase vinho e lisa. A de Padilha era vermelho vivo com padronagem quadriculada.

governo sp

Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL) e Laércio Benko (PHS) compareceram ao evento sem gravata. De novo. Os looks estavam muito informais, com paletós mal cortados e até grande demais, como no caso de Natalini (foto acima, à esquerda). Convenhamos: qualquer gravatinha teria dado um ar um pouco mais executivo aos três no último debate do primeiro turno.

debateA boa surpresa foi ver Walter Ciglioni (PRTB) deixar a gravata dourada do último debate em casa (festiva demais), e apostar numa azul-marinho listrada de branco, muito mais sóbria. Essa sim, adequada à ocasião. Levou o prêmio "Soft Makeover" do debate global.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Photo galleryDesafios do governo de São Paulo See Gallery