OPINIÃO
28/08/2014 09:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:01 -02

Eleições 2014: Marina Silva no Jornal Nacional

Os desenhos geométricos estavam bonitinhos, mas não é exatamente o que se espera do figurino de um candidato ao mais alto cargo do Executivo, no horário nobre da TV brasileira.

REPRODUÇÃO

Uma blusa branca com motivos étnicos em preto, bege e creme foi a escolha de Marina Silva (PSB) para a entrevista do Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (27).

Os desenhos geométricos estavam bonitinhos, mas não é exatamente o que se espera do figurino de um candidato ao mais alto cargo do Executivo, no horário nobre da TV brasileira. Um terninho ou um blazer, como o que usou no debate da Band, teria sido mais adequado. Ficou com uma cara simples demais. Funcionaria melhor em uma caminhada, comício ou em um evento de fim de semana.

A ex-senadora usou uma única joia, uma aliança de ouro na mão esquerda. A falta de acessórios deixou o visual inacabado. Brincos e colar poderiam quebrar um pouco os motivos étnicos, passando uma imagem mais executiva. Também deixariam o conjunto todo mais elegante e ajudariam a chamar mais atenção para a própria candidata.

No quesito beleza, o coque no alto da cabeça estava bonito e bem feito. Mas, mesmo com maquiagem, Marina Silva aparentava estar um pouco cansada. Em alguns momentos, as olheiras ficaram nítidas na tela e, olhando com cuidado (me ajudem os maquiadores), o corretivo parecia estar no tom errado.

O gestual duro do último minuto e meio fizeram um contraste grande ao tom mais sereno do restante da entrevista. No tempo em que deveria falar sobre seus projetos prioritários, a ex-ministra do Meio Ambiente movimentou bastante o braço esquerdo, pontuando muito a fala balançando a mão e, por quase dez segundos (uma eternidade na televisão), apontou o dedo para o público. Este é o tipo de gesto que, aliado ao restante da linguagem corporal, ao discurso e ao tom de voz, pode passar uma imagem autoritária.

Fotos: Reprodução

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos De onde vem o dinheiro que paga horário eleitoral? Veja Fotos