OPINIÃO
26/09/2014 14:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02

Eleições 2014: Marina e Aécio no Face to Face

2014-09-17-facetofacemarinageral3570.jpg

A candidata do PSB Marina Silva escolheu camisa branca e blazer bege para o evento Face to Face, em que respondeu, ao vivo, em vídeo, perguntas enviadas por internautas através do Facebook, na tarde da quarta-feira (17).

A presidenciável aproveitou a oportunidade para esclarecer os fortes boatos que também atingem seu visual. Assumiu que faz um batom à base de beterraba (que usa por ter uma severa alergia a cosméticos), que gosta muito de artesanato e que confecciona, sim, os próprios colares, inclusive o que estava usando (foto acima).

Vaidosa, depois da pergunta sobre beleza feita na rede social, a ex-ministra começou a prestar mais atenção em seu look e passou vários minutos arrumando a gola da camisa, que estava amassada debaixo do blazer.

Mesmo com a aparência cansada e a voz um tanto rouca, Marina Silva procurou deixar o tom de algumas respostas mais leves, fazendo brincadeiras. Mexendo-se e gesticulando muito, disse que esta era a primeira entrevista em que podia ficar à vontade, sem precisar ficar estática.

Os movimentos na cadeira realmente não incomodaram quem estava assistindo, nem toda a arrumação da gola da camisa. Só não precisava atropelar a língua portuguesa, comendo tantos plurais. Isso, sim, ficou feio.

2014-09-24-aeciofacetoface570.jpg

Já Aécio Neves, do PSDB, que participou do evento nesta terça-feira (23), preferiu responder as questões em texto. A comunidade facebookiana ficou decepcionada. Esperavam ver o candidato ao vivo, em vídeo.

Bem vestido ele estava: a camisa azul fez um belo contraste com o quadro em tons de laranja e ocre da sala de reuniões em que o presidenciável estava. O computador Macbook e o relógio grande deram um toque de modernidade, up to date. As mangas dobradas, um ar de quem está trabalhando pelo país. Até o videozinho com cara de improviso, sem iluminação profissional, em que ele agradece a participação dos internautas, ficou simpático.

Uma pena que o cara a cara não tenha sido em vídeo. Aécio Neves é um político extremamente carismático e o fato da conversa ter acontecido em texto, deixou o papo um tanto impessoal. Fora que, no dia seguinte, navegar pelas respostas de Aécio e sua equipe para as mais de oito mil perguntas enviadas pelos internautas, deu uma certa canseira ao eleitor interessado em saber suas propostas de governo. Para usar uma hashtag: foi meio #fail.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Photo gallery Quem são os candidatos à Presidência See Gallery