OPINIÃO
15/07/2014 14:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Eduardo Campos: visual sem gravata para sabatina

2014-07-15-sabatinaeduardofechado2.jpg

Iniciada no meio da Copa do Mundo, a campanha política estava um pouco apagada perto das fortes emoções do torneio de futebol. O primeiro grande evento destas eleições aconteceu nesta terça-feira. A tradicional sabatina (parceria entre o portal UOL, o jornal Folha de S. Paulo, o SBT e a rádio Jovem Pan) teve no centro do debate o candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos.

O ex-governador de Pernambuco escolheu um terno escuro com camisa branca, sem gravata, e sapatos pretos para participar do encontro. Esse visual um pouco mais "despojado" tem sido o figurino preferido de Campos para entrevistas, mesmo as mais formais. Em sua participação no programa Roda Viva (da TV Cultura), em 26 de maio, vestiu um look muito parecido (terno preto e camisa branca sem gravata).

De cabelo bem penteado para trás e gestos contidos e estudados, o presidenciável respondeu com segurança a maior parte das questões. Incomodaram um pouco o modo como Campos segurava o microfone e o desconforto que parecia sentir nas pernas, quando as câmeras mostravam todo o palco ou parte dele.

2014-07-15-sabatinaeduardoaberto2570.jpg

Tentando uma interação maior com a plateia, trocou muitos olhares com o público e com sua vice, Marina Silva, que estava presente no teatro, vestindo uma camisa com estampa étnica em tons terrosos. Chegou a ser aplaudido em algumas ocasiões. Em compensação, para quem assistiu pela internet, ficou a sensação de que o candidato não olhou tanto assim para os jornalistas que o sabatinaram (Josias de Souza, do UOL, Ricardo Balthazar, da Folha, Kennedy Alencar, do SBT, e Patrick Santos, da Jovem Pan).

2014-07-15-sabatinaeduardoclose570.jpg

A grande falha do evento foi a falta de maquiagem, tanto no presidenciável, quanto nos entrevistadores, que ficaram com o rosto e a testa brilhando durante todo o programa. No segundo bloco, Eduardo Campos, que foi mostrado muitas vezes em close durante a entrevista, chegou a exibir gotículas de suor na região do bigode. Nem preciso dizer que não ficou bonito no vídeo.

Fotos: Reprodução

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Candidatos celebridades agitam eleições