OPINIÃO
24/08/2014 22:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Debate na Band: os figurinos dos candidatos ao governo de SP

Os políticos preferiram usar ternos com cortes tradicionais, com lapelas médias e em cores sóbrias.

REPRODUÇÃO

O primeiro debate dos candidatos ao governo do estado de São Paulo, realizado pela Band na noite deste sábado (23), não contou com seu principal nome. Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição pelo PSDB e lidera as pesquisas eleitorais, está internado desde sexta-feira no Incor, com uma infecção intestinal.

Não houve grandes inovações nos figurinos. Os políticos preferiram usar ternos com cortes tradicionais, com lapelas médias e em cores sóbrias. Walter Ciglioni (PRTB) escolheu terno marinho, camisa azul, gravata vermelha vistosa e um pin de seu partido. Gilberto Natalini(foto à direita), do Partido Verde, vestia terno cinza risca de giz, um tanto folgado, com gravata verde esmeralda. O pin de seu partido estava mal posicionado na lapela, com cara de que foi colocado em cima da hora.

Bem vestido estava Paulo Skaf (ao lado), que se sobressaiu pela aparência muito bem cuidada (cabelos penteados para trás com gel, pele impecável) e pelo look moderninho: terno com lapela mais estreita, camisa branca e gravata fininha, com fundo preto e listras em tons de cinza.

Os destaques negativos foram os visuais de Laércio Benko (PHS), Gilberto Maringoni (PSOL) e Alexandre Padilha (PT). Os dois primeiros estavam muito informais, sem gravata.

Já a imagem do petista (foto à direita) apresentou dois problemas: 1) A gola da camisa estava meio dobrada do lado esquerdo. 2) Seu terno ficava com uma folga estranha na região da nuca, quando fechado. As duas falhas, provavelmente pouco perceptíveis ao vivo, ficaram muito feias no vídeo, principalmente durante os dois primeiros blocos do debate.

Fotos: Reprodução

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos De onde vem o dinheiro que paga horário eleitoral? Veja Fotos