OPINIÃO
16/07/2014 17:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Aécio Neves na sabatina: terno e espontaneidade

2014-07-16-sabatinaaeciomedio2570.jpg

O candidato à presidência da República do PSDB Aécio Neves optou por um terno escuro para participar de uma sabatina nesta quarta-feira de manhã em São Paulo. De camisa branca, terno azul marinho e gravata azul com uma padronagem geométrica em cinza, Neves parecia mais confortável na poltrona do que Eduardo Campos (PSB), que foi sabatinado ontem, cruzando as pernas, se movimentando mais, ocupando mais a cadeira e virando mais vezes para os dois lados do palco, procurando incluir todos os entrevistadores em suas respostas.

2014-07-16-sabatinaaecioaberto3.jpg

O candidato do PSDB demonstrou intimidade com as câmeras. Olhou diretamente para algumas, que fez com que o internauta se sentisse dentro do Teatro Folha. O presidenciável também trocou muitos olhares com a plateia e foi bastante aplaudido pelo público, que lotou o evento. No gestual, de tamanho proporcional para o vídeo, um chamava a atenção: o ex-senador coloca bastante a mão no peito.

2014-07-16-sabatinaaeciogesto570.jpg

Apesar de ter um modo rápido e natural de falar, o que deu dinamismo à sabatina, o ex-governador de Minas Gerais acabou cometendo algumas falhas. Soltou pérolas como "um plus a mais" e, principalmente no começo da sabatina, ao falar sobre economia, utilizou alguns termos um pouco difíceis para os eleitores que não entendem do assunto.

A falta de maquiagem continua sendo um problema. Candidato e entrevistadores ainda brilharam um pouco na tela.

Fotos: Reprodução

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Candidatos celebridades agitam eleições