OPINIÃO
02/10/2015 18:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Brasil Game Show 2015 terá presença internacional nível E3 e mais jogos brasileiros

O grande destaque é a presença confirmada de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox dentro da Microsoft e um dos palestrantes da E3, a maior feira de videogames nos Estados Unidos.

O evento Brasil Game Show (BGS) ocorrerá entre os dias 8 de 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira brasileira reuniu 250 mil pessoas no ano passado e espera reunir pelo menos 300 mil em 2015.

O grande destaque do evento nacional é a presença confirmada de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox dentro da Microsoft e um dos palestrantes da E3, a maior feira de videogames nos Estados Unidos.

As novidades do evento não param ai.

Halo 5: Guardians, um dos principais games de tiro exclusivos do Xbox One (XONE), estará com uma demo jogável exclusiva no evento.

Os gamers poderão disputar partidas multiplayer no jogo do Master Chief. Quantum Break, outro título exclusivo do XONE, estará disponível para os jogadores viajarem no tempo.

Além dessa novidade, o chamado "Pavilhão Indie", voltado para games brasileiros, trará pelo menos 17 empresas que exibirão jogos eletrônicos diferentes, um patamar muito superior ao espaço em 2014.

Será um panorama muito interessante para a cena brasileira que precisa se mostrar tanto para o maior evento do setor quanto para investimentos no exterior.

Além dessas boas novidades, a Ubisoft trará pela primeira vez ao Brasil a etapa da Copa do Mundo do jogo Just Dance. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para Paris para disputar o mundial fora daqui.

No evento, o site Drops de Jogos, parceiro do Catraca Livre, estará fazendo a cobertura hardnews, enquanto o projeto Geração Gamer trará as novidades sobre a cena nacional de games. Além dos dois sites, o Bonus Stage fará vídeos sobre a maior feira brasileira.

Por fim, o Brazil Game Awards (BGA) vai eleger os melhores títulos da BGS 2015. Os veículos nacionais Adrenaline, Baixaki Jogos, revista EGW, Editora Europa, Gamehall, IGN Brasil, Jogabilidade, Omelete, Overloadr, PlayTV, TechTudo e UOL Jogos vão eleger diferentes títulos em categorias desde melhor jogo da feira até título mais original e o game brasileiro de destaque.

São boas novidades. Fique atento à Brasil Game Show neste ano. Pode ser um sinal muito positivo da influência dos videogames no país, consagrando o evento como o maior da América Latina.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: