OPINIÃO
26/10/2014 17:03 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

10 anos do GTA: San Andreas, jogo que tem a cara de The Sims

Além dessas diferenças, este GTA ainda é um game em que você controla um fora-da-lei que tenta subir socialmente através de crimes em um cenário inspirado nas localidades americanas da Califórnia e de Nevada.

reprodução

Grand Theft Auto (GTA) é um jogo com 17 anos de existência, desde a época do primeiro PlayStation em 1997. A série de games comemora 10 anos do título GTA: San Andreas, que foi lançado em 26 de outubro de 2004. Foi o primeiro capítulo a trazer um protagonista negro, Carl "CJ" Johnson, em um cenário de gueto e com muita música hip-hop. O jogo foi lançado para o PlayStation 2.

A grande mudança de San Andreas foi a possibilidade de levar CJ a fazer exercícios físicos para emagrecer, comer até engordar e várias opções de customização do herói. As possibilidades de mudar o personagem em um jogo de mundo aberto aproximam o título do simulador de personagens The Sims. Além dessas diferenças, este GTA ainda é um game em que você controla um fora-da-lei que tenta subir socialmente através de crimes em um cenário inspirado nas localidades americanas da Califórnia e de Nevada.

GTA: San Andreas é um jogo que te coloca na pele de um bandido. Causa polêmica entre algumas pessoas que não gostam do estilo, mas é um game que ganha pontos ao apostar em uma narrativa aberta com muita violência.

Para comemorar os 10 anos neste domingo (26), este GTA chegará para o Xbox 360 e para o PlayStation 3 em uma versão remasterizada com gráficos em qualidade 720p. As versões clássicas do jogo que estavam disponíveis na Xbox Live e na PSN foram tiradas do ar, além de 22 conquistas (11 secretas) que apareceram na Markeplace da Microsoft.

E você, tem saudades de encarnar novamente em CJ? Gosta de jogos mais antigos, se comparados com o quinto capítulo de GTA? Que tal voltar a criar seu bandido totalmente customizado em 3D, com elementos que pertencem até ao gênero do RPG?

Confira o trailer original de GTA: San Andreas.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos A história dos videogames pelos controles Veja Fotos