OPINIÃO
14/11/2014 09:17 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

8 definições para discordar do Estatuto da Família

A enquete sobre a definição de família foi a mais votada da história do Portal da Câmara dos Deputados e está bem acirrada, com 49,91% não e 49,77% sim, até o momento. Mas por que discordar da definição?

Photo by Tse Hon Ning

A enquete sobre a definição de família foi a mais votada da história do Portal da Câmara dos Deputados, já acumulou mais de 3 milhões de votos e a pergunta é a seguinte: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?"

A pergunta se refere à proposta do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), integrante da bancada evangélica de projeto do Estatuto da Família. Segundo esta notícia do Brasil Post, nos próximos dias, o relator do projeto de Lei - PL 6583/2013, o deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) apresentará, seu parecer à comissão especial criada para analisar a matéria na Câmara dos Deputados.

A enquete está bem acirrada com 49,91% não e 49,77% sim, até o momento. Mas por que discordar da definição? O Estatuto restringe apenas a definição para união entre homem e mulher ou qualquer um dos pais com seus filhos. Essas definições estão inclusas, mas há muitas outras. Veja a lista com 8 definições para discordar do Estatuto da Família:

1. Homem e mulher

Sim, um homem e uma mulher podem, sozinhos, formar uma família. O casal pode casar, optar por não ter filhos e viver juntos, até com um bichinho de estimação, se quiserem.

2. Homem e mulher e filhos

Sim, um homem e uma mulher podem, com um ou mais filhos formar uma bela família, seja com filhos biológicos ou adotados.

3. Mulher e filhos

Sim, uma mulher pode viver sozinha com seu (s) filho (s), se ela for divorciada, viúva, solteira ou por simples opção por viver apenas com seu (s) filho (s). Esta também é uma família.

4. Homem e filhos

Sim, um homem pode viver sozinho com seu filho, se ele for divorciado, viúvo, solteiro ou por simples opção por viver apenas com seu (s) filho (s). Esta também é uma família.

5. Homem e homem

Sim, dois homens podem formar uma linda família, se optarem por viverem juntos, sem filhos. Inclusive em 2013, o Conselho Nacional de Justiça determinou uma resolução que exige que os cartórios celebrem casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.

6. Homem, homem e filhos

Sim, dois homens que vivem juntos e decidem adotar uma criança, podem formar uma família muito bonita, eles estão criando uma criança que foi abandonada por um pai e uma mãe, e dando a possibilidade dela crescer em um lar.

7. Mulher e mulher

Sim, duas mulheres podem formar uma linda família, se optarem por viverem juntos, sem filhos. Inclusive em 2013, o Conselho Nacional de Justiça determinou uma resolução que exige que os cartórios celebrem casamentos civis de pessoas do mesmo sexo.

8. Mulher, mulher e filhos

Sim, duas mulheres que vivem juntos e decidem adotar uma criança, podem formar uma família muito bonita, eles estão criando uma criança que foi abandonada por um pai e uma mãe, e dando a possibilidade dela crescer em um lar.

Vote aqui.

Texto publicado originalmente no blog Mas não me diga.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos 10 famílias disfuncionais da ficção Veja Fotos