OPINIÃO
12/11/2014 15:01 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

6 motivos para sentir saudades do Nokia 1100

Vamos relembrar 6 motivos para sentir saudades do Nokia, não o Lumia (que também é muito bom), mas daquele seu primeiro celular, o modelo 1100, lançado em 2003.

Nesta semana, no dia 11 de novembro, a Microsoft lançou seu primeiro celular sem a marca Nokia. Só para relembrar, em abril de 2013, a Nokia foi comprada pela Microsoft. Mesmo extinta, a marca deixou ótimas lembranças, desde o seu início. Vamos relembrar 6 motivos para sentir saudades do Nokia, não o Lumia (que também é muito bom), mas daquele seu primeiro celular, o modelo 1100, lançado em 2003. Ou você já teve ou conhece alguém que teve, o foram vendidos 250 milhões de aparelhos e até 2010 o Nokia 1100 foi considerado o "principal meio de comunicação do mundo", pelo site americano Foreign Policy, morra de saudades e nostalgia com a gente:

#1 Lanterna

O aparelho tinha a clássica lanterninha de luz branca, forte, extremamente útil para achar coisas no escuro, tanto que hoje em dia a galera baixa app de lanterna para os smartphones, mas não tem a mesma graça.

#2 Jogo da Cobrinha

O celular tinha o Snake, jogo da cobrinha, para os íntimos, esse foi o melhor jogo de celular, com certeza, muito utilizado para passar o tempo em situações chatas ou de espera, não tinha como você comprar pontos, ou você era bom ou não era.

#3 Indestrutível

Não quebrava nunca, caia várias vezes no chão, na rua, na chuva ou na fazenda, ou numa casinha de sapê e continuava funcionando perfeitamente. Hoje em dia, se você se descuida e derruba seu celular touchscreen, já é um motivo para um mini ataque cardíaco.

#4 Teclado 'confortável'

Mesmo quem não teve esse celular, com certeza lembra de mexer naquele teclado macio de silicone, deslizando os dedos sobre as teclas, uma sensação única e indescritível.

#5 Fazia ligação e mandava SMS

O que muitos celulares não fazem bem nos dias de hoje, já que as operadoras não colaboram muito, naquele tempo, o Nokia 1100 fazia e muito bem feito, com apenas 4 linhas de texto e uma tela verde, ele satisfazia seus clientes.

#6 Bateria

Você tem que carregar seu smartphone pelo menos duas vezes ao dia e, ainda por cima, levar o carregador para todo lugar que você vai. Com o Nokia 1100 bateria não era preocupação, durava dias, até uma semana se você não mexesse muito nele.

Texto publicado originalmente no Mas não me diga.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos A evolução do iPhone Veja Fotos