OPINIÃO
25/11/2014 16:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

9 eufemismos para a palavra "vagina" que eu não entendo

Até o mundo descobrir um melhor nome para "bunda", que dá o apropriado nível de gravidade para uma área encarregada de expulsar todos os resíduos sólidos do nosso sistema digestivo, vamos tentar descobrir como dizer "lábios vaginais" em voz alta.

Emrah Turudu via Getty Images

Há tantos nomes de animais que damos à nossa vagina (e à região em volta dela), que muitas vezes fica difícil saber se uma mulher está falando sobre sua vulva ou seu "mini poodle". Eu não estou falando da gíria adulta que nós gostamos de usar para deixar as pessoas constrangidas. Refiro-me aos nomes infantilizados que são dados às partes que vêm só com dois cromossomos X.

Eu culpo os pais. As crianças não vêm com esse vocabulário fofinho já instalado. É preciso que um adulto ensine a criança para que ela chame a sua vulva de "la-loo". E eu vou te dizer que, aposto que as meninas que pensam em sua parte íntima com o nome da boneca Lalaloopsy, são mais propensas a aceitarem doces de estranhos que dirigem vans sem janelas.

Mas se isso soa um pouco como crítica é porque é. Eu não gosto de nomes falsos para as partes íntimas. Eu sou uma mulher adulta. Posso (geralmente) dizer clitóris sem rir. Eu uso os termos corretos para as pequenas partes vaginais. Eu acho que você também deveria fazer o mesmo. Pelo menos à primeira vista. Comece com a palavra vagina e deixe que a escolinha dê um jeito na palavra "foo-foo", da mesma forma que irão dar um jeito de explicar que a Fada do Dente não é real e que Justin Bieber é um canadense. OBS.: Justin Beaber é um baita de um apelido para vagina.

Há um termo clínico que não pode ficar para trás. (ALERTA DE PEGADINHA) Nádegas. Bom, pra começar, nádega é uma palavra muito boba, tanto quanto os outros termos: bunda, bumbum, traseiro e até mesmo o músculo glúteo, que não deixam de ser menos engraçados.

Nesse meio tempo, até o mundo descobrir um melhor nome para "bunda", que dá o apropriado nível de gravidade para uma área encarregada de expulsar todos os resíduos sólidos do nosso sistema digestivo, vamos tentar descobrir como dizer "lábios vaginais" em voz alta. Pois, quando você diz coisas como "minha Bitsy", eu sempre acho que você está falando da sua avó.

*Aqui estão alguns outros apelidos populares que me confundem cada.maldita.vez:

  • "Periquita", partes íntimas ou... Um passarinho?
  • "Tcheca", partes íntimas ou... uma estrela de comédia spin-off de seriado dos anos 80?
  • "Muffin", partes íntimas ou... uma comida bem gostosa?
  • "Princesa", partes íntimas ou... um acessório de fantasia de Halloween?
  • "Capô de fusca", partes íntimas ou... oxímoro, para idiotas?
  • "Ervilha", partes íntimas ou... uma oferta do buffet de salada?
  • "Woo-woo", partes íntimas ou... o som de um trem se aproximando?
  • "Fofinha" partes íntimas ou... seu amado bichinho de estimação?
  • "Lá embaixo", partes íntimas ou... o andar inferior de uma residência?
  • "Docinho", partes íntimas ou... o recheio de um bolinho?

Lembre-se gente, que este é um mundo cheio de mistérios. Não deixe que os termos apropriados para suas partes púbicas seja um deles.

*algumas expressões foram alteradas para serem adaptadas, de forma coloquial, à língua portuguesa.

Texto publicado originalmente no In the Powder Room.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Mitos sobre o sexo acima dos 50 Veja Fotos