OPINIÃO
17/10/2014 15:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Vettel: o próximo alemão heptacampeão mundial?

O esporte, quando praticado com paixão, nos proporciona histórias que serão lembradas para sempre.

Getty

O esporte, quando praticado com paixão, nos proporciona histórias que serão lembradas para sempre. Assim foi quando, em 2010, vimos um jovem alemão conquistar o título de campeão mundial na Fórmula 1 pela primeira vez. Sorte? Acaso? Difícil dizer isso. Afinal de contas, a cena não se repetiu somente no ano seguinte, mas também nos dois anos posteriores. Assim sagrou-se o mais jovem piloto a conquistar o tetracampeonato mundial.

Seu nome? Sebastian Vettel. E da mesma forma que o jovem piloto surpreendeu o mundo com todo o seu talento dentro das pistas e com a ligação sentimental que fazia com seus carros (no seu último título, em 2013, na corrida da Índia, após sair do veículo, Vettel protagonizou uma das cenas mais bonitas que já vi no mundo esportivo ao fazer uma reverência para a máquina que lhe permitiu conquistar o tetracampeonato), hoje causou furor na imprensa esportiva ao anunciar que, após seis anos, ele sairá da RBR ao final da temporada. Uma notícia que pegou de surpresa não somente aos fãs do piloto e também do esporte, mas também a própria equipe.

Vettel tinha contrato com a escuderia até o final da temporada do ano que vem. Uma cláusula, porém, o deixava livre para romper esse contrato antes dessa data limite. E assim o fez.

O destino de Vettel está quase acertado. Segundo alguns diretores da própria RBR, tudo indica que ele realizará o sonho de correr pela Ferrari, escuderia pela qual o ídolo do piloto, o também alemão e heptacampeão Michael Schumacher tornou-se uma lenda.

O piloto alemão, de 27 anos, deixa RBR após conquistar 38 vitórias, 44 poles, 64 pódios e 23 melhores voltas.

A história hoje se prepara para ser escrita na próxima temporada. Será que Vettel repetirá o sucesso de seu compatriota e ídolo? Será que a escuderia italiana voltará a conquistar um título mundial? Só nos resta esperar para ver.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos 43 imagens provam que esporte é coisa de macho Veja Fotos