OPINIÃO
25/10/2014 10:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Dom de Desconstruir

O que me assusta é o discurso polarizador, luta de classes, que dividiu o país entre elite e pobres, entre nordeste e sudeste, que dividiu amigos, que dividiu famílias. As pessoas estão irritadas, brigando, discursos pavorosos e medíocres de ambos os lados. Nunca antes neste país se viu coisa igual.

mediaphotos via Getty Images

Estou admirada com a competência e talento do PT e do marqueteiros do PT em DESCONSTRUIR figuras, pessoas, momentos históricos, instituições como fizeram com FHC, com Marina, e agora tentam com Aécio. Batem, batem, "uma mentira repetida mil vezes..." Depois de desconstruir Joaquim Barbosa, que foi o grande acusador do mensalão, a ponto de fazê-lo renunciar, sair antes da hora, o foco há muito tempo é a grande imprensa, representada pelo Globo, Folha, Estadão, Abril e outros.

Desdenha-se que nossa mídia é considerada uma das mais livres do mundo e lutou bravamente contra a ditadura, através de seus jornalistas, muitas vezes sacrificados. Ignoram que as "grandes famílias" sempre deram plena liberdade aos seus repórteres e editores. Sou testemunha histórica disso. Mas não, a grande mídia atualmente é atacada pura e simplesmente como imprensa elitista, capitalista. Só valem os afinados com o raciocínio petista. Desde o início Lula justifica que as acusações de corrupção contra o PT são um problema da grande mídia, que tem muito poder, concentrado na mão de poucas famílias, etc, etc e etc. O projeto de "democratização" da comunicação e mídia do PT é babado forte. Significa intervenção, censura.

A mídia hoje está cada vez mais eletrônica, virtual, livre, e a tendência dos jornais é migrar para a web, mas para censurar uma oposição no Brasil é possível até intervir na internet, como na China, ideia que pode passar na cabeça de algum conselheiro maluco. Outra faceta que me assusta é o discurso polarizador, luta de classes, que dividiu o país entre elite e pobres, entre nordeste e sudeste, que dividiu amigos, que dividiu famílias. As pessoas estão irritadas, brigando, discursos pavorosos e medíocres de ambos os lados. Nunca antes neste país se viu coisa igual.

Mas a grande mídia do PT são os blogs, milhares deles, pagos com dinheiro da Petrobras, e outras fontes. São centenas de milhares de blogs, o povo do rock indie, a turma do Pablo Capilé, que está quietinho, mas está trabalhando a mil, e um bando de hackers, cerca de dez mil, que ficam fuçando as redes sociais, a web inteira, pra ver o que aparece contra o PT, Lula e Dilma. Por exemplo, na hora em que digitei esses nomes, um algoritmo já me conectou com um hacker, entendem? O bagulho é forte.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Viradas históricas das eleições desde a redemocratização Veja Fotos