OPINIÃO
22/09/2015 12:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Supere a crise, let's Meetup!

Fabulous Outdoors Meetup/Meetup Brasil

Neste exato momento, cerca de 25 milhões de pessoas estão se reunindo em Meetups de mais de 180 países, e o Brasil é destaque nesse movimento. São pessoas que compartilham interesses, paixões, hobbies e... problemas! Ah, os problemas!

Ora, por que você se reúne com amigos quando se sente triste? Por que se reúne com os chefes da empresa onde trabalha tantas vezes ao dia? Se está desempregado, por que procura tanto se reunir com sua rede de contatos? Se ainda é um estudante, porque se junta aos colegas para fazer os exercícios de matemática? Para resolver problemas, não é verdade?

É nisso que a gente acredita: gente se reunindo para resolver problemas. Talvez essa seja uma boa saída para a atual crise que vive o Brasil, pessoas se unindo e agindo coletivamente, dando vida às suas comunidades locais e fazendo o possível para melhorar o mundo à sua volta. Para isso servem os Meetups -- nome que damos aos encontros organizados aqui, com origem na expressão "meet up" (do inglês, juntar-se, reunir-se).

Foi assim que o Meetup surgiu em Nova York, meses depois do atentado às torres gêmeas de 11 de setembro de 2001. A cidade se afundou em tristeza e depressão, e queríamos fazer as pessoas se unirem para superar aquela crise juntas. Hoje, Nova York vive um bom momento e a cidade tem um Meetup a cada esquina. Coincidência ou não, estamos também chegando ao Brasil em um momento difícil, mas acreditamos muito no país e achamos que a atual crise não vai demorar a ser superada.

O Brasil é um país forte, de gente trabalhadora, com espírito empreendedor e talento para a inovação. É um país que não descansa, que não desiste nunca. Não fica parado olhando crise nenhuma acontecer.

Não à toa, os Meetups já estão aparecendo em todo canto. Começam a dar vida às comunidades locais e estimular o desenvolvimento econômico. Agora, estamos com os nossos olhos voltados para o Brasil, que já desponta como um dos países onde esse movimento tem acontecido com mais engajamento.

Reunindo-se em Meetups, há brasileiros que não deixam se abalar pelo mau momento e estão aprendendo a programar computadores, estudando novas línguas, contratando e sendo contratados, se exercitando e - por que não? - relaxando um pouco! Também tem gente jogando futebol, dançando, apreciando um bom vinho, meditando e fazendo amigos!

Perto de você deve haver um Meetup que pode conduzir a boas ideias e soluções para o seus desafios pessoais e os da sua comunidade. Se não houver, criar um grupo Meetup também é fácil e gratuito. Melhor do que reclamar sem fazer algo para mudar, não é? Levanta dessa cadeira, sai da frente desse computador e... let's Meetup!

MAIS OUTRA MEDIDA NO BRASIL POST:

5 maneiras de cultivar a felicidade

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: