Opinião

Bem-vindo! A Polônia não está tão longe do Brasil

Acredito que podemos criar uma vida numa melhor versão de nós mesmos. Podemos ter o que desejamos, ajudar os outros e mudar o mundo.

Caros leitores do Brasil Post,

Meu nome é Mateusz Grzesiak e, mesmo que você provavelmente não pronuncie meu nome corretamente, há muita coisa que nos conecta. Eu sou psicólogo e sei que falamos a mesma linguagem: das emoções. Sou professor e sei que todos nós estudamos algo. Eu sou autor de livros e todos nós, por vezes, lemos alguma coisa (ou, pelo menos sabemos que deveríamos). Sou também marido e pai, e embora o meu país de origem - Polônia - esteja longe do Brasil, eu ainda prefiro caipirinhas a vodka. :)

Estou escrevendo este post curto para recebê-los neste blog e convidá-los para me receber em seu país, em suas mentes, em seus corações. Após 12 anos de trabalho como coach pessoal de desenvolvimento, trainner, psicólogo, estrategista de negócios em diversos países do mundo, o meu destino me trouxe aqui agora, para o Brasil. E eu estou apaixonado:

  • Por coxinhas de frango que me fazem esquecer que eu deveria respeitar a dieta.
  • Por caipirinhas que não me deixam evitar o álcool.
  • Por Copacabana e Ipanema que me lembram que sou romântico.
  • Pela Avenida Paulista, que fica tão cheia que eu preciso me esquivar enquanto caminho na calçada para não ficar perdido no tráfego de pedestres.
  • Por ambos, Corinthians e Palmeiras, porque é do jogo que eu gosto, não de ganhar ou perder.
  • Pelas pessoas bonitas e inteligentes que eu conheço, pelas sempre cordiais e calorosas boas-vindas que recebo, por oportunidades de negócios fantásticas que me esperam em todos os cantos deste grande país.
  • Pelo português e sua melodia que me motiva a aprender mais e mais.
  • Pelo samba e carnaval, que me lembram que eu não sei dançar ainda.
  • Pelas ricas tradições espirituais que me ajudam a descobrir quem eu sou profundamente.
  • Em outras palavras, sou um estrangeiro que tem a sorte de passar muito tempo no Brasil nesta etapa de minha vida e estou muito feliz por poder compartilhar meus conhecimentos com vocês.

O que vocês devem saber sobre mim?

Sou graduado em direito, psicologia e finalizei recentemente o doutorado em managment (gestão de negócios). Falo 8 idiomas, escrevi 7 livros. Ensino comunicação eficaz e psicologia do sucesso em todo o mundo. Eu treino vendedores para vender melhor, treino celebridades, políticos, CEOs e milhares de pessoas para viverem mais felizes.

Tenho sido consultor de empresas como a Coca Cola, ING, Carlsberg, Burda e muitos outras. Eu dividi palco com Robert Kiyosaki, Richard Bandler, Robert Cialdini, Jack Canfield, Les Brown, Blair Singer e muitos outros palestrantes do mundo. Eu construí estratégias de marketing e comunicação, resolvi problemas pessoais e de empresas, já produzi mais de 300 vídeos de desenvolvimento pessoal.

Acredito que podemos criar uma vida numa melhor versão de nós mesmos. Podemos ter o que desejamos, ajudar os outros e mudar o mundo. Nos meus posts eu vou fazer o meu melhor para entregar-lhe as melhores estratégias e ferramentas de pensamento de sucesso e me comunicar de modo que você também pode ser mais feliz, mais pleno e satisfeito com sua vida.

Obrigado, Brasil. E obrigado, brasileiros. É uma honra trabalhar para vocês.