OPINIÃO
09/10/2015 12:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

10 técnicas para uma abordagem diferente em relacionamentos

Parceria não é apenas um estado de ser que compreende tratar o outro como igual a você, mas acima de tudo uma forma de comunicação.

Graças a muitos anos de experiência em coaching, estou bem ciente de como as técnicas abaixo mencionadas permitirão (se assim você desejar) que você tenha uma abordagem de parceria e equilíbrio em seu relacionamento.

O uso delas transformará sua maneira de comunicação. Encorajo-vos, de todo meu coração, a experimentar.

Porque parceria não é apenas um estado de ser que compreende tratar o outro como igual a você, mas acima de tudo uma forma de comunicação.

1. Seja espontâneo

Diga e faça o que você sente e o que você pensa (exceto nos casos em que isso prejudicaria o parceiro). Isso resulta na sincronização neuronal e a mesma parte do cérebro que está ativa em você buscará se torna mais ativa em seu parceiro (neurônios espelho). Vocês serão como uma única palavra transmitida no mesmo comprimento de onda.

2. Diga a verdade

Independentemente do que aconteceu, na maioria dos casos -- e, portanto, não em termos de aparência, em que pequenas histórias complementares não inteiramente baseadas em fatos são ainda contadas -- seja sempre honesto. Sem isso, não há nenhuma oportunidade para construir confiança, que é a base de qualquer relação de parceria. Mentir causará que você nunca saberá se seu parceiro deseja estar com o "você real" ou com aquela versão que você vendeu. Algo assim levará ao sofrimento mútuo.

3. Olhe nos olhos

Olhe seu parceiro no olho quando você falar e ouvir, não interrompa enquanto ele/ela fala. Interromper a pessoa enquanto ela fala não é só rude, é também irritante para a pessoa. Pela mesma razão, não brinque com objetos durante as conversas, não verifique seu relógio ou celular, nem boceje (ou faça com muita sutileza) e não mova as pernas nervosamente -- isso demonstra impaciência.

4. Evite interpretações

Não interprete o que você ouve de seu parceiro, peça esclarecimentos caso você não entende ou não tem certeza. A maior parte do conflito decorre da incapacidade de comunicação consciente.

5. Não aconselhe

Não dê conselhos. Pergunte se você pode ajudar com alguma coisa. A maioria de nós resolve perfeitamente nossos problemas sozinhos, e quando se tratar de conselhos profissionais, seremos capazes de olhar para a situação objetivamente. Parceiros nunca irão olhar para si mesmo objetivamente por causa do vínculo emocional que os conecta.

6. Aceite os dias ruins

Saiba que problemas e dias ruins existirão, simplesmente aceite o fato de que às vezes alguém pode ter tido um mau dia. Nem tudo precisa ser dito imediatamente.

7. Use comandos executáveis em sua comunicação

Se o que você diz você não pode executar fisicamente, então você está usando uma comunicação imprecisa e isso causa distorção. Em vez de dizer algo do tipo: "você não me ama", diga: "Ontem, quando você chegou e não disse nada, eu fiquei triste. Você poderia, da próxima vez, me cumprimentar com um beijo?". Comportamento pode ser facilmente alterado, mas personalidade é muito mais difícil. Fale sobre o que você sente e sua interpretação do comportamento do parceiro, em vez de atacar e culpar. Não sabemos as intenções dos outros, vemos apenas as suas manifestações ou comportamentos externos.

8. Fale sobre fatos

Concentre-se em eventos reais e não use palavras como: "a qualquer hora", "em qualquer lugar", "nunca". Dizendo: "Eu nunca ouço os falsos ou crio conflitos".

9. Fale sobre o futuro

Não voltem às situações do passado, elas não podem ser mudadas. Concentre-se em soluções futuras.

10. Não queira estar sempre certo

Você quer ter razão ou resolver o problema? Neste último caso, não convença seu parceiro sobre sua opinião. As pessoas seguem um bom exemplo, não a pressão manipuladora. Em uma parceria não há lugar para vencedores ou perdedores, mas somente para o tempo que vocês podem aprender algo junto.

Acompanhe minhas redes:

Youtube Channel: https://goo.gl/XBICUy

Website: http://mateuszgrzesiak.com/br/

Facebook: http://www.facebook.com/mateuszgrzesiak

Instagram: http://instagram.com/mateusz_grzesiak

MAIS RELACIONAMENTOS NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos 16 casais famosos para acreditar no amor Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: