OPINIÃO
28/02/2014 16:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:12 -02

O começo (e o fim) dos namoros depois de certa idade

Começar um namoro quando estamos envelhecendo é difícil.

Primeiro, para conseguir um namorado que tenha a mesma idade, um pouco mais velho ou um pouco mais novo. Os homens geralmente preferem as mais novas (eu disse geralmente...), então não sobram muitos por aí.

Geralmente, também (de novo o geralmente...), eles estão separados ou viúvos, e não querem um romance sério. Querem é sair por aí "conhecendo" as mulheres, depois de muitos anos de casados, querem se divertir um pouco.

Os filhos já crescidos lhes dão esta possibilidade, não precisam ficar com eles de fim de semana. Em outras palavras: os homens mais maduros estão livres, leves e soltos.

Quando estamos envelhecendo e finalmente começamos um namoro, é geralmente com alguém que cansou de aproveitar a vida e quer um relacionamento sério com outra pessoa da mesma idade. Que felicidade!!! Sair de fim de semana com um parceiro, ir ao teatro, cinema, barzinho. Até que, como era de esperar, um passa a frequentar a casa do outro.

Estava bom até agora.

Você então chega em casa e vê que tem três cachorros e três gatos. Ele odeia bichos. Quando senta no seu sofá lá vem os seus bichinhos cheirar, lamber. Você achando tudo lindo. Ele nem tanto.

Apresentação dos filhos que chegam para o ensaio da banda com os amigos: guitarra, violão e a bateria, muito rock'n roll, mas ele adora música sertaneja.

O namoro está quase acabando, mas você ainda tem esperanças. Vamos trocar as casas. Quando você chega na dele, não era bem isso que esperava. Por pouco não chama a vigilância sanitária. "Ah! Mas ele vale a pena". Vamos contratar uma faxineira.

Resolvido! No próximo encontro ele resolve que você deve dar seus bichinhos e também dá uns "palpitinhos" de como deve educar seus filhos, que por sinal já estão grandes, e muito bem educados, pelo menos é o que você acha. Então, infelizmente, o namoro acaba aí!

Numa certa idade é difícil mudar os hábitos, tanto quanto arrumar um namorado que esteja disposto a isso.

Mas não vamos desistir. Lembrem-se: toda regra tem sua exceção...