OPINIÃO
18/04/2014 08:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:24 -02

Ainda acredito no amor

Getty Images

Uma conhecida postou no facebook alguma coisa sobre estar sofrendo por um término de namoro, que a pessoa não era bem o que esperava. Ela escreveu: "Ninguém nos decepciona, nós é que colocamos expectativas demais sobre as pessoas". Os comentários começaram a pipocar: "Escolha melhor da próxima vez", "Isso é carência e escolhe qualquer um", "Melhor sozinha que mal acompanhada".

O pior é que às vezes os comentários são maldosos. Se você diz que estar cansada, com calor ou está nervosa dizem que é por falta de homem, por exemplo. Aí fica a dúvida: tentar ou não tentar conhecer alguém?

Para começar, se as pessoas não têm nada de bom para escrever é melhor nem comentar a postagem e, se for realmente amiga, o melhor seria chamar para uma conversa particular.

Minha conhecida agora nem faz mais postagem de frases que acha bonita, tem medo da reação das pessoas, ou ser mal interpretada.

Geralmente quem está sozinha não está sozinha por que quer e a carência nos faz escolher mal. É como se fossemos num mercado com fome, tudo serve. Como Leila Diniz disse: "Um cafuné na cabeça, malandro, eu quero até de macaco (animal)".

Quem escreve que 'é melhor sozinha que mal acompanhada' com certeza tem afeto, alguém ao lado. Alguém com quem compartilhar a vida, as saídas noturnas, o dia de domingo, as decepções, as reclamações, as alegrias, a educação dos filhos, as idas ao mercado, até as tarefas do lar e principalmente a cama.

Não concordo com a frase "melhor sozinha que mal acompanhada". Você só vai saber se a companhia não é a certa se você tentar. Quantos homens se acertam depois que se apaixonam pela mulher certa. Sou testemunha de casos assim e agradeço por não ter me metido, conservei a amiga e ganhei um amigo.

Pode ser uma exceção à regra, pois todos dizem que 'pau que nasce torto morre torto', mas o ser humano não é pau.

Ainda acredito que minha conhecida um dia se acerta e tem que continuar tentando. Talvez se decepcione mais algumas vezes, mas se ela se fechar para o amor, aí sim nunca vai ter a oportunidade de encontrar a pessoa certa.

Eu ainda acredito no amor, apesar de tantas decepções pela vida.