OPINIÃO
31/10/2014 12:02 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Cada vilão tem sua cor

Tenho conhecidos que votaram azul, outros que votaram no vermelho. Ambos compartilhamos do mesmo desejo: viver em um Brasil que dá certo, que inclui e que prospera, mas cada um atribui ao vilão uma cor.

John Cowie via Getty Images

Alguns fatos marcaram essa eleição: a mobilização do povo que há tempos não acontecia, as campanhas eleitorais inescrupulosas onde os presidenciáveis apelaram, mas o eleitor também, a votação acirrada - a mais acirrada da história do Brasil e, principalmente, o ódio e preconceito que viralizaram pelas redes sociais. Esse foi o maior e mais triste marco dessas eleições de 2014.

Vivemos num país grande e diverso é por isso que o Brasil é assim: nosso Brasil. Entre as características do país tem uma muito importante que se chama democracia. Como qualquer processo democrático temos, depois de um dia de eleições, o vencedor, eleito pelo povo.

Não votei na Dilma, mas respeito que a minha vontade não foi a maioria - apesar de representar 49% da população. Mais do que criar argumentos falaciosos, alegar fraude, pedir o impeachment da presidente, divulgar levianamente que o Brasil se dividiu entre norte e sul ou mandar mensagens absurdas e ofensivas no Facebook esperando, no fundo, mais uma coleção de curtidas para poder se sentir amado e compreendido, o que quero agora é que a nova eleita faça o melhor que puder. Quero estar aberta para me surpreender.

Tenho conhecidos que votaram azul, outros que votaram no vermelho. Ambos compartilhamos do mesmo desejo: viver em um Brasil que dá certo, que inclui e que prospera, mas cada um atribui ao vilão uma cor.

Independente de quem ganhasse, nosso papel de cidadão mantém-se o mesmo: acompanhar e cobrar uma boa gestão do país. O trabalho é contínuo e vai além de redes sociais. Quero ver quem mantém o ritmo.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Viradas históricas das eleições desde a redemocratização Veja Fotos