OPINIÃO
10/07/2014 16:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Uma casa que se move na terra e na água (VÍDEO)

Imagine explorar o rio Amazonas a bordo de um um ônibus de primeira classe que pode trafegar até a 130 km/h em uma estrada e a até 13 km/h na água. É possível.

Youtube

Muitos torcedores que vieram de países vizinhos para ver os jogos da Copa trouxeram a casa junto.

Sim, porque uma parte de nossos hermanos sul-americanos chegaram aqui sobre rodas em motorhomes ou trailers, tipo de veículo de lazer não muito popular por aqui.

As enormes distâncias de nosso país continental e, as precárias vias de acesso na região amazônica, foram empecilhos para que nuestros hermanos saídos da região Sul pudessem assistir os jogos em Manaus, por exemplo. Mas claro, tudo isso seria diferente se eles tivessem um Terra Wind.

A CAMI (Cool Amphibious Manufacturers International) é uma empresa norte-americana especializada em fabricar veículos anfíbios. Em atividade desde 1999, começaram produzindo veículos projetados para auxiliar no resgate de vítimas de tufão, enchentes e alagamentos.

Com o tempo, foram diversificando sua linha passando a produzir inclusive, curiosos veículos para lazer. Coisas esquisitas por exemplo, como um carrinho de golf com tração nas quatro rodas que pode atravessar um lago para ir até a bola do outro lado, ou, o mais estranho e fascinante deles: um luxuoso e gigantesco motorhome que também pode navegar por lagos e rios.

É o Terra Wind, um ônibus de primeira classe que pode trafegar até a 130 km/h em uma estrada e a até 13 km/h na água. E isso com todo o luxo que uma casa pode ter: cama, microondas, geladeira, TV, DVD... o Terra Wind tem até banheira de hidromassagem (!). Tudo isso com acabamento em materiais nobres como mármore, couro acolchoado e madeira de lei. Seu sistema de comunicação conta com internet, GPS e cartas de navegação que mostram os mapas em movimento. Mas todo esse confortor no interior no entanto, pode ser configurado conforme o gosto do cliente.

O modelo mostrado nesse vídeo do programa "Good Morning America" da rede de TV americana ABC, custa cerca de 1,2 milhões de dólares. Ah sim, o Terra Wind pode trafegar por estradas de terra, rios e lagos. Mas não pode trafegar no mar, já que as ondas fariam ele tombar.

Mas quem não gostaria de explorar o rio Amazonas a bordo de um desses?

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS COMPORTAMENTO NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Sete dicas para economizar água Veja Fotos