OPINIÃO
09/12/2014 12:55 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Cykno é a bike mais cool do planeta

Uma bicicleta para quem faz questão de ter estilo até em cima de um selim.

Apresentada pela primeira vez na semana do design de Milão do ano passado, a Cykno é uma bicicleta para quem faz questão de ter estilo até em cima de um selim!

Essa e-bike italiana é uma criação conjunta do engenheiro Bruno Greppi em parceria com os designers Luca Scopel e Gianpietro Vigorelli, além do guru da propaganda italiana, Riccardo Lorenzini.

O resultado foi uma bicicleta elétrica de última geração inspirada no design vintage, com o melhor do bom gosto dos estilistas italianos.

Como se trata de um produto destinado às pessoas endinheiradas de bom gosto, foram utilizados os melhores materiais em sua produção: seu quadro, garfos e rodas são produzidos em fibra de carbono, já seu assento e guidão são revestidos com couros da melhor qualidade e o sistema de freios são a disco feitos de aço inoxidável.

Quem não quer fazer esforço pode abusar do motor elétrico (de origem sueca) de 250 ou 500 watts montado centralmente que é alimentado por uma bateria de polímero de lítio que fornece 360 Wh (watt-hora). A Cykno utiliza rodas de aro 26 e pesa apenas 26 kg.

Debaixo do banco estão além do motor, o carregador de bateria. Todos cobertos por uma capa de couro. Sua carga completa leva cerca de quatro horas, o suficiente para passear sem usar os pedais por cerca de 60 km.

Em 2013, a Cykno era produzida na Itália apenas sob encomenda. Mas parece que a crise europeia afetou bastante os negócios da empresa, já que até seu site está fora do ar.

Mas quem tiver mais interesse nesse produto, vale a pena visitar sua fã page (feita pela fábrica) no Facebook: https://www.facebook.com/Cykno

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.