Opinião

10 sinais de que você está chegando aos 40

E o que fazer com estas percepções? Depois que a ficha cair, tentar envelhecer se neuras, com vaidade, mas sabendo que mesmo os cremesnão vão proibir suade avançar.
Esta postagem foi publicada na plataforma, agora fechada, do Colaborador do HuffPost. Os colaboradores controlam seu próprio trabalho, que são postados livremente em nosso site. Se você precisa denunciar este artigo como abusivo, envie-nos um e-mail.

1 - Suas rugas embaixo dos olhos aparecem mesmo quando você não sorri. As da testa e aquelas entre as sobrancelhas também estão lá - e olha você não está nem espantada nem preocupada.

2 - Na visita ao dermatologista, percebe que ele não foca mais somente nas suas pintas. Começa a te inserir no mundo dos ácidos e você sai de lá com três páginas de receita de cremes, tônicos e soluções de limpeza.

3 - Antes, no banheiro, era preciso uma prateleira para sua escova de dentes, maquiagem e hidratante facial. Agora, é uma só para os creminhos mais necessários.

4 - O trio blush, rímel (você ainda fala rímel?) e corretivo não são mais suficientes para sua maquiagem. É preciso pelo menos fazer a pele com primer e base de alta cobertura. Básico.

5 - Três horas depois de se maquiar, sua pele já chupou toda a base e o corretivo. É a oleosidade natural que está fugindo.

6 - Uma coisa te surpreende: seu cabelo envelhece também. E, aí, você compra seu primeiro xampu anti-aging.

7 - A circunferência da sua barriga aumenta e ela começa a fazer careta para você.

8 - O pé fica mais grosso, com uma casca mesmo, principalmente ao redor do calcanhar. Afinal, são anos de caminhada.

9 - Antes era só trocar o jantar por uma saladinha para emagrecer e agora, além disso, horas de ginástica também se fazem necessárias. Tudo isso, claro, para eliminar 500 g em um mês.

10 - Ressaca. Ah, a ressaca, ela te mata por um dia inteiro e ainda se faz lembrar no seguinte. Bônus: agora, não há maquiagem que esconda seu estado.

E o que fazer com estas percepções? Depois que a ficha cair, tentar envelhecer se neuras, com vaidade (por que não?), mas sabendo que mesmo os cremes anti-aging não vão proibir sua age de avançar. Ou entrar para o time das que fazem de tudo para barrar a idade. Aquelas que preferem até aquela boca de pato no lugar de valorizar com batom um lábio mais murchinho. Faça sua escolha.

TAMBÉM NO BRASIL POST: