OPINIÃO
08/04/2014 17:41 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

10 sinais de que você está chegando aos 40

E o que fazer com estas percepções? Depois que a ficha cair, tentar envelhecer se neuras, com vaidade, mas sabendo que mesmo os cremes anti-aging não vão proibir sua age de avançar.

Getty Images

1 - Suas rugas embaixo dos olhos aparecem mesmo quando você não sorri. As da testa e aquelas entre as sobrancelhas também estão lá - e olha você não está nem espantada nem preocupada.

2 - Na visita ao dermatologista, percebe que ele não foca mais somente nas suas pintas. Começa a te inserir no mundo dos ácidos e você sai de lá com três páginas de receita de cremes, tônicos e soluções de limpeza.

3 - Antes, no banheiro, era preciso uma prateleira para sua escova de dentes, maquiagem e hidratante facial. Agora, é uma só para os creminhos mais necessários.

4 - O trio blush, rímel (você ainda fala rímel?) e corretivo não são mais suficientes para sua maquiagem. É preciso pelo menos fazer a pele com primer e base de alta cobertura. Básico.

5 - Três horas depois de se maquiar, sua pele já chupou toda a base e o corretivo. É a oleosidade natural que está fugindo.

6 - Uma coisa te surpreende: seu cabelo envelhece também. E, aí, você compra seu primeiro xampu anti-aging.

7 - A circunferência da sua barriga aumenta e ela começa a fazer careta para você.

8 - O pé fica mais grosso, com uma casca mesmo, principalmente ao redor do calcanhar. Afinal, são anos de caminhada.

9 - Antes era só trocar o jantar por uma saladinha para emagrecer e agora, além disso, horas de ginástica também se fazem necessárias. Tudo isso, claro, para eliminar 500 g em um mês.

10 - Ressaca. Ah, a ressaca, ela te mata por um dia inteiro e ainda se faz lembrar no seguinte. Bônus: agora, não há maquiagem que esconda seu estado.

E o que fazer com estas percepções? Depois que a ficha cair, tentar envelhecer se neuras, com vaidade (por que não?), mas sabendo que mesmo os cremes anti-aging não vão proibir sua age de avançar. Ou entrar para o time das que fazem de tudo para barrar a idade. Aquelas que preferem até aquela boca de pato no lugar de valorizar com batom um lábio mais murchinho. Faça sua escolha.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

'Sou uma mulher de 54 anos com um corpo de 54'

'Virei hippie aos 50! É bom demais'

5 hábitos comprovados cientificamente que ajudam a viver mais