Lanches da Copa do McDonald's: Provamos todos e aqui está o ranking dos melhores

Será que o McItália é mesmo tudo isso?
Esta postagem foi publicada na plataforma, agora fechada, do Colaborador do HuffPost. Os colaboradores controlam seu próprio trabalho, que são postados livremente em nosso site. Se você precisa denunciar este artigo como abusivo, envie-nos um e-mail.
A rede de fast-food lançou oito combos especiais para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia em junho deste ano.
A rede de fast-food lançou oito combos especiais para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia em junho deste ano.

Os esperados sanduíches dos países campeões da Copa do Mundo voltaram nesta semana. O HuffPost Brasil foi à degustação oficial do McDonald's, que rolou na última segunda-feira (23), e experimentou todos os lanches (ou partes deles) para saber qual era o melhor.

A rede de fast-food lançou 8 combos especiais para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia em junho deste ano. Os países homenageados foram Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, França, Brasil, Inglaterra e Itália (mesmo fora do evento deste ano).

O combo, que inclui o hambúrguer especial com ingredientes da Linha Signature, bebida média e McFritas ou batatas rústicas com molhos especiais e bacon, custa R$ 29,90.

Oficialmente, os sanduíches chegaram ao cardápio na última terça-feira (24), mas como eles estão sendo lançados em seus respectivos dias (apenas o Brasil é servido todos os dias), fica difícil experimentá-los a qualquer hora.

Por isso, decidimos fazer um ranking do que mais nos agradou. Nos quesitos entram: originalidade, textura, apresentação e, é claro, o sabor. Será que você vai concordar com a lista?

1. McItália (domingo)

Descrição: queijo mussarela, polpetone, tomate, pepperoni e melt de mussarela com tomate seco. Acompanha fritas com molho de mussarela com tomate seco e bacon picado.

Impressões: certamente, o mais esperado no evento de lançamento. E o McDonald's sabia disso, tanto que esperou até o final do evento para servi-lo. As pessoas literalmente se amontoavam nos garçons para provar o McItália, inspirado justamente na seleção que não participará da Copa na Rússia.

A espera valeu a pena: o polpetone é crocante por fora, macio por dentro e o queijo mussarela derretido chega a fazer a famosa "esticadinha" quando arrematamos o primeiro pedaço. O pepperoni, molho de tomate e o famoso tempero utilizado nas edições anteriores dão o toque final.

Por que o coloquei no topo da lista? O sanduíche é o mais original dos lançamentos. Além do sabor, que dá uma sensação de nostalgia por ser muito parecido com a última edição em 2014, ele foge do padrão dos demais (duas carnes, duas fatias de queijo, bacon, etc). Em resumo: que bom que o McItália está de volta!

2. McAlemanha (quarta-feira)

Descrição: cebola caramelizada, duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, bacon, tomate e mostarda rústica no pão com gergelim. Acompanha batatas rústicas com molho maionese e bacon picado.

Impressões: sanduíche suculento, muito saboroso. Cebola caramelizada e a mostarda são diferenciais.

3. McEspanha (terça-feira)

Descrição: dois hambúrgueres, mix de folhas, queijo mussarela, tomate, copa (suíno) fatiado e maionese de oliva. Batatas rústicas com molho de maionese de oliva e bacon picado.

Impressões: bem gostoso, suculento e as fatias de copa diferem o lanche dos demais. Forte presença da maionese de oliva (para quem gosta é ótimo!).

4. McBrasil (todos os dias)

Descrição: dois hambúrgueres, queijo coalho empanado, mix de folhas, bacon e maionese verde. McFritas ou rústicas especiais do dia.

Impressões: gostoso, porém, um pouco seco se for comer o lanche inteiro. O queijo coalho é o ponto alto.

5. McUruguai (quinta-feira)

Descrição: duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, copa fatiada, cebola crispy e maionese chimichurri no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de maionese chimichurri e bacon picado.

Impressões: copa fatiada e a maionese chimichurri são os diferenciais.

6. McArgentina (sábado)

Descrição: dois hambúrgueres, duas fatias de queijo cheddar, bacon, tomate, alface crespa e maionese chimicurri. Acompanha batatas rústicas com molho de maionese verde e bacon picado.

Impressões: o queijo cheddar é o ponto alto do sanduíche.

7. McFrança (segunda-feira)

Descrição: cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e 'Melt Brie'. Batatas rústicas com molho Melt Brie.

Descrição: gostoso, porém um pouco seco.

8. McInglaterra (sexta-feira)

Descrição: duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, picles, bacon, cebola crispy e molho barbecue. McFritas com molho cheddar e bacon picado.

Impressões: saboroso, mas não ganha pontos na originalidade.