OPINIÃO
30/05/2014 09:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

O #VaiTerCopa dos barra-bravas argentinos

A notícia ainda não foi confirmada, porém enquanto no Brasil alguns estão preocupados em parar a Copa, os barra-bravas argentinos estão garantindo lugar nos nossos estádios.

AFP/Getty Images

Hoje em dia informações do mundo inteiro chegam até nós de várias maneiras. Pois bem, nesta semana fiquei impressionado com a mensagem que recebi de um amigo via famoso aplicativo de mensagens instantâneas para celular.

A mensagem continha um link para uma reportagem sobre a vinda de barra-bravas (torcedores uniformizados) argentinos, que ficarão hospedados em Porto Alegre com a ajuda de um integrante de uma torcida de um dos clubes da capital gaúcha. E o mais surpreendente: eles receberiam 200 ingressos para assistir à sua seleção no Estádio Beira-Rio.

Convenhamos que "barra-bravas" é sinônimo de confusão na Argentina, assim como "black blocks" no Brasil. Ou seja, a difamada segurança no Brasil terá mais do que um desafio durante essa Copa.

Será ela capaz de monitorar os adeptos do movimento #NãoVaiTerCopa, controlar os barra-bravas e manter a ordem nas cidades? Realmente, eu tenho as minhas dúvidas.

Agora um outro ponto que foi citado pelo "organizador" da vinda desses torcedores é a forma como ele conseguiria os 200 ingressos. Sem piedade com aqueles que "gastaram o que não tem" para adquirir ingressos para Copa, ele afirmou que irá adquirir os ingressos "por meios políticos".

Sim, se isso acontecer, é algo revoltante. E esse é um dos motivos que me fazem apoiar todo e qualquer protesto civilizado contra os "desvios de conduta" que retrocedem o nosso país.

A notícia ainda não foi confirmada, porém enquanto no Brasil alguns estão preocupados em parar a Copa, os barra-bravas argentinos estão garantindo lugar nos nossos estádios.

Então, para eles, vai ter Copa.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS COPA NO BRASIL POST: