OPINIÃO
20/08/2014 14:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Convocação de Dunga irá mudar o rumo do Brasileirão?

Na sua primeira convocação, o técnico da seleção brasileira chamou seis jogadores que atuam em times brasileiros.

ANDRÉ BRANT/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A convocação de Dunga pode dar uma ajudinha aos concorrentes pelo título do Brasileirão e Copa do Brasil. Na sua primeira convocação, o técnico da seleção brasileira chamou seis jogadores que atuam em times brasileiros.

No mais, Dunga trocou nomes. Seria um absurdo chamar os "derrotados" de Felipão. Ele quer um time "sem o camisa 9". Faz bem, até porque não temos um desde Ronaldo Nazário. Vamos ver o que muda dentro de campo. Tomara que esses amistosos em solo norte-americano não sejam somente para "aquecer" ainda mais o soccer por lá.

Abaixo, uma pequena análise dos times brasileiros e seus jogos sem os jogadores convocados.

Cruzeiro sem Goulart e Ribeiro (foto) terá que mostrar que tem "grupo" acima de "estrela". Dos dois jogos no Brasileiro, o mais difícil será contra o Fluminense do ex-seleção Fred. Na Copa do Brasil não terá problemas contra o Santa Rita.

Corinthians também "perdeu" dois jogadores (Gil e Elias) e Mano terá que ajustar seu sistema defensivo contra Criciúma e Atlético-MG pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil a tendência é que passe pelo Bragantino.

Botafogo ficará sem o goleiro Jefferson e terá que se superar para vencer Atlético-MG e São Paulo pelo Brasileiro; além do atual líder da Série B, o Ceará.

Atlético-MG vai ficar com Jô, mas teve convocado o seu outro atacante, Diego Tardelli. Será o time com a sequência mais difícil, mais coincidentemente, são times com jogadores selecionados por Dunga: Botafogo e Corinthians pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil, enfrentará o Palmeiras, que mesmo atualmente em crise, tem tradição na competição.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS FUTEBOL NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Museu do Futebol, em São Paulo Veja Fotos