OPINIÃO
14/04/2015 19:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Iggy Pop e Chilli Beans: os micos que se pagam por dinheiro

Quem diria que um dos símbolos do punk-rock, da cultura underground um dia vestiria um smoking brilhante Calvin Klein e quebraria um óculos gigante com uma marreta em plena Semana de Moda. Você poderia imaginar essa cena? No mínimo ficaria só na imaginação, não é?

NELSON ALMEIDA via Getty Images
American singer Iggy Pop performs during a promotional event of sunglasses brand Chilli Beans at the Sao Paulo Fashion Week in Sao Paulo, Brazil, on April 13, 2015. AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Quem diria que um dos símbolos do punk-rock e da cultura underground um dia vestiria uma calça Calvin Klein e quebraria um óculos gigante com uma marreta em plena Semana de Moda. Você poderia imaginar essa cena? No mínimo ficaria só na imaginação, não é?

Pois é...você viveu para ver isso. Ninguém menos que Iggy Pop se prestou a esse papel esta semana numa ação da Chilli Beans, em pleno SPFW.

Nada contra a marca que, aliás deu um tiro certo e conseguiu muita mídia com este ilustre personagem, mas ao ver a cena fiquei pensando: por que? Por que, meu Deus ele fez isso? Iggy foi um dos nomes da contracultura, mas chega uma hora que a idade vem e o interesse pelo dinheiro talvez se torne maior que seus ideais. Uma pena. Será que outros ídolos e ícones se renderão a este mercado promocional? Resposta: sim, com certeza.

Este é o movimento do planeta e não vou ser ingênua ao ponto de acreditar que o dinheiro não move a vida das pessoas.

Mas gostaria de ver aquele cara de 67 anos aqui no Brasil para um show e quebrando tudo no palco, não apenas óculos (ele já mostrou essa vontade de tocar aqui e pediu para se apresentar no Rock In Rio deste ano). Bom, por enquanto tive que me contentar com a atuação Iggy Pop mais pop do que nunca!

Veja a cena: