OPINIÃO
21/05/2015 13:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

A polêmica do red carpet

O tapete vermelho é um momento de glamour, importante para a moda. Gostaria de ver mais looks criativos serem usados pelas mulheres famosas, para a cultura de moda ser mais disseminada. 

Na última segunda-feira (18), escrevi sobre o abuso de transparências e fendas que hoje em dia há nos red carpets das premiações mundo afora. Talvez não tenha me expressado com tanta clareza, já que os comentários foram mais sobre eu ser recalcada, machista e outros adjetivos. Sou fã das lindas mulheres. De Jennifer Lopez, Rita Ora (foto acima) e outras musas com corpos esculturais. E quem dera se eu tivesse um corpanzil daqueles!

O que quis ressaltar é que o tapete vermelho é um momento de glamour, importante para a moda, pois é lá onde as tendências vistas em desfiles se tornam mais próximas do grande público, já que as celebridades possuem esse poder de ditar a moda. Gostaria de ver mais looks criativos serem usados pelas mulheres famosas, para a cultura de moda ser mais disseminada. 

Eventos mais pop, como o Billboard Music Awards, possuem um maior risco de encontrarmos looks mais ousados como o de J.Lo. Por outro lado, no Festival de Cannes, evento mais tradicional, os apreciadores de moda podem tirar mais proveito ao ver looks exclusivos dos grandes costureiros.

E, falando em Cannes, o tradicional pode também ter seu lado cruel. Vocês viram que algumas mulheres foram impedidas entrar no evento por não usarem salto alto? Parece que red carpet e polêmica sempre andam juntos...

VEJA TAMBÉM: