OPINIÃO
29/09/2014 07:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02

Compramos seus vídeos de praia

Getty Images

Acabei de receber uma requisição para participar em um job através de um site de freelancers do qual participo, o Guru.com. O convite foi feito por um usuário que se identifica como romeno, chamado Sebastian R.

Seguem abaixo trechos da descrição do job:

"Se você pode gravar vídeos curtos em qualquer praia do mundo, nós podemos te ajudar a fazer dinheiro fácil. Nós somos o Best of Mamaia, um canal do Youtube focado na vida praiana (música, esporte, baladas, festas, shows, restaurantes, etc). Estamos interessados em comprar vídeos curtos de garotas bonitas na praia. A praia pode estar localizada em qualquer lugar do mundo."

Seguem informações sobre os pagamentos e detalhes sobre o tipo de vídeos que eles querem. Daí a coisa realmente começa a ficar bem estranha:

"Cada gravação deve conter uma garota diferente, você não pode filmar a mesma garota duas vezes. Você não pode gravar garotas de topless de propósito, mas tudo bem se elas aparecerem de topless acidentalmente em seu vídeo por um curto período de tempo.(alguns segundos).

Os vídeos podem ser gravados com smartphones ou câmeras. Porém, em alguns casos você pode ter que filmas as garotas à distância (para não ser estapeado), então você pode precisar de uma câmera com zoom ótico."

E segue o link para o site deles. Que é bem nojento. Agora assim, eu achava que era preciso ter uma licença de uso de imagem para que outras pessoas lucrem com uma imagem sua. Apesar a objetificação absurda das meninas que estão curtindo na praia inocentemente (algumas aparentam ser menores) ser deprimente, o mínimo que eu acredito ser legalmente aceito é que as pessoas objetificadas estejam de acordo e sendo pagas pra isso.

E eu recebi isso aqui no Brasil; país lindo, cheio de praias e de mulher bonita, na cabeça desse romeno. Imagino que eu não tenha sido a única. Já denunciei ao site, mas se você gatona foi à praia recentemente, dá uma olhada no link e vê se você não acha sua carinha lá. E se for nos próximos dias, fique esperta para a possibilidade de alguém ter achado ótima essa idéia de ganhar dinheiro fácil. E leve um spray de pimenta.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Photo galleryAs 10 melhores praias brasileiras, segundo o GUIA QUATRO RODAS See Gallery