OPINIÃO
02/10/2014 11:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02

A última coisa que quero ser é uma pessoa do bem

Getty Images

Boa tarde, Fidélix,

Após ter testemunhado sua extrema ignorância em alguns assuntos, achei que você merecesse a chance de ser um pouco educado em relação a assuntos que pelo visto você de nada sabe, mas insiste em falar.

Primeiramente, gostaria de te dizer que casais homossexuais também são pais, mães, avós e avôs, o fato de um casal ser homossexual não os impede de engravidar, adotar, fazer inseminação artificial e diversos outros métodos já existentes. Agora na maioria dos casos (claro, sempre há exceções), casais homossexuais no geral não são "pessoas do bem", por que se existe uma coisa que pessoas com um discurso igual ao seu me ensinaram é que pessoas do bem são pessoas elitistas, higienistas, homofóbicas, racistas e todos os istas preconceituosos que você puder se lembrar, além de, claro, hipócritas, já que duvido que o senhor tenha tido relações sexuais somente com o objetivo de se reproduzir. Então, não, homossexuais não são pessoas do bem por que, como conhecem bem na pele os malefícios do preconceito, tentam não reproduzir tal comportamento e sim tentam conhecer uma causa antes de chegar a conclusões, diferente do senhor como podemos ver.

Em segundo lugar, homossexuais não só são pais e mães, mas também são ótimos pais e mães (lembrando, claro, que sempre há exceções a regra). Uma pesquisa realizada na Austrália provou que filhos de casais homossexuais tendem a ser mais saudáveis e a ter uma autoestima melhor, isso por que homossexuais tendem a não ser hipócritas e reprimirem seus filhos, mas sim a ter um diálogo aberto, o que leva a uma confiança e convívio melhores.

Finalmente vamos falar sobre o que é normal, na Grécia antiga homens se relacionando um com os outros era considerado uma prática comum, isso só foi modificado depois que os valores cristãos foram tão profundamente atrelados às culturas ocidentais. Então o comportamento natural certamente não é um que foi criado culturalmente baseado numa construção social. E um argumento batido, mas que não sei se você teve acesso, existem mais de 300 espécies animais que apresentam comportamentos homossexuais, somente 1 apresenta comportamento homofóbico, então vamos rever este seu conceito de natural e normal ok, querido?

Um fato que imagino que você deve ter ouvido já é que a cada 28 horas um brasileiro sofre violência estimulada pela homofobia, um que acho que não deve ser do seu conhecimento é que a violência com cunho homofóbico cresceu 600% entre 2011 e 2014. De uma coisa você pode ter certeza, Fidélix, o sangue de cada uma dessas vítimas está nas suas mãos e de cada um da sua trupe, por que esses discursos homofóbicos e de apologia ao ódio que vocês pregam legitimam cada perna quebrada, cada dente arrancado, cada tiro, cada soco, cada barra, cada lâmpada atirada contra um homossexual, então se ser "pessoa do bem" também inclui ser tão diretamente responsável por esses assassinatos, obrigada, mas a última coisa que quero ser é uma pessoa do bem.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Photo gallery Os 10 estados mais perigosos para ser gay no Brasil See Gallery