OPINIÃO
31/10/2014 09:40 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

18 coisas que as mulheres têm que parar de fazer umas com as outras

Sério. Estamos no mesmo time. Ame a seja amada por outras mulheres porque, quando trabalhamos juntas, somos uma força imbatível.

McMillan Digital Art via Getty Images

Sério. Estamos no mesmo time. (E é claro que nem todas as mulheres fazem esse tipo de coisa.)

1. Expor a vadiagem alheia. Deixe as mulheres tomarem decisões por conta própria e pare de achar que tem o direito expressar desaprovação. Eis um mote para a vida: a vagina alheia não é problema seu.

2. Fazer comentário sobre o corpo das outras mulheres. Todo tipo de comentário atinge diretamente o coração e é absolutamente desnecessário.

3. Sério: dizer "nossa, como você está magra!" é um comentário tão degradante quanto falar do peso que uma menina ganhou. Não faça isso.

4. Correr atrás do cara de outra mulher. Respeite outros relacionamentos como você gostaria que o seu fosse respeitado.

5. Ter inveja das conquistas alheias. Fique feliz pelas outras mulheres e pelo que elas conquistaram com trabalho duro.

6. Fazer elogios enviesados. "Seu cabelo está ótimo! Ficaria ainda melhor um pouco mais curto." Nossa, obrigada?

7. Culpar "a outra" quando o homem trai. Para começar, a menina poderia nem sequer saber que ele estava num relacionamento. Por que é que tantas mulheres odeiam "a outra" e ainda assim ficam com o cara? Foi ele que disse que te amava, que se comprometeu com você e que te traiu. Pare de querer se vingar da "outra" e encare a realidade.

8. Espalhar boatos.

9. Evitar ter uma conversa séria com uma mulher com quem você tem um problema. Por que é que às vezes sentimos a necessidade de falar para todo mundo que estamos bravas com alguém - exceto com a pessoa em questão? Vá direto à fonte e lide com a situação como adulta.

10. Jurar segredo e não mantê-lo. Se uma amiga faz uma confidência e pede discrição, mostre o respeito que ela merece.

11. Competir uma com a outra. Estamos todas no mesmo time. Se começarmos a brigar umas com as outras, não conquistamos nada além de divisões ridículas.

12. Comparar corpos. Você mede uma outra mulher e começa a se comparar com ela. É uma atitude venenosa. Ame a si mesma, você não precisa se parecer com ninguém mais.

13. Criticar a personalidade alheia. Se uma menina é falastrona, pare de chamá-la de chata. Se ela é quieta demais, pare de chamá-la de introvertida.

14. Ser falsa. Se você tem algum problema com outra mulher, simplesmente não ande com ela. Não finja ser amiga só para rir pelas contas dela com suas amigas.

15. Ter ressentimentos do namorado de outra. Sei que é chato quando uma de suas amigas arruma um namorado e não passa tanto tempo mais com você. Mas odiá-la por causa disso só vai aumentar a distância entre vocês.

16. Ter inimigas sem motivo. Se alguém pergunta por que você não gosta de uma certa menina e você não tem resposta, desista.

17. Usar os defeitos de outras mulheres para parecer melhor. Não diminua as decisões de outras meninas para ter mais confiança nas suas próprias escolhas.

18. Dar indiretas nas redes sociais. Não estamos mais no ensino médio. Estamos velhas demais pra essas merdas.

Ame a seja amada por outras mulheres porque, quando trabalhamos juntas, somos uma força imbatível.

Texto publicado originalmente no The Huffington Post.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS MULHERES NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Mulheres em quadrinhos Veja Fotos