OPINIÃO
29/07/2014 12:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

16 pessoas com quem todos nós já saímos para jantar

Quando você e um amigo estão num restaurante, um dos dois normalmente se converte em uma das figuras desagradáveis descritas neste texto. Será você ou ele?

Thinkstock

Sair para jantar com amigos pode ser uma ótima alternativa a ficar em casa e comer macarrão instantâneo com queijo. Mas quando vocês estão num restaurante, os amigos com quem você normalmente se dá bem quase sempre se convertem em uma das figuras desagradáveis descritas a seguir.

1. A pessoa que se nega a ter uma opinião (até a hora em que uma decisão é tomada)

Ele ou ela não tem preferência por nada em especial e não se importa onde vocês vão comer. Isso até você escolher o Olive Garden, quando então enfrentará uma explosão de mau humor sobre a farsa da comida italiana em estilo americano e os perigos do consumo de carboidratos.

2. A pessoa que não quer saber de experimentar algo novo

Ir conhecer aquele restaurante novo e bacana que abriu há pouco tempo? Nem pense nisso. Sempre há alguém que prefere comer no Giordano's pelo resto da vida que arriscar-se para fora de sua zona de conforto.

3. A pessoa que estraga os tira-gostos

As pessoas de sua mesa decidiram por unanimidade pedir as quesadillas de queijo. Você já está imaginando aquela primeira bocada deliciosa, quando...

"Só um momento. Dá para nos trazer as quesadillas sem tomate, pico de gallo, guacamole ou sour cream?"

Você se controla para não reagir com raiva, mas a pessoa que estraga os tira-gostos resolve fazer pior: "Poderia nos trazer essas coisas à parte".

Fala sério! Ingredientes trazidos à parte não são a mesma coisa que os ingredientes que fazem parte do prato. Existe uma diferença psicológica que afeta o sabor. As pessoas que fazem muitas exigências com os tira-gostos estragam a comida (e suas vidas).

4. A pessoa que quer dividir uma sobremesa

"Quer dividir o sundae de cookies?"

"Tá..."

NÃO!!!! A gente já sabe que quando duas pessoas dividem uma sobremesa, não vão ficar com porções iguais, e você provavelmente pediu só salada justamente para deixar espaço para a sobremesa. Quem não é capaz de comer uma sobremesa inteira sozinho não precisa de sobremesa, e ponto final.

5. A pessoa que se irrita com o comportamento do garçom e causa constrangimento a seus acompanhantes

Vocês pediram as bebidas há apenas cinco minutos, mas de repente a pessoa que está com você à mesa já está questionando as credenciais do garçom e ameaçando chamar o gerente.

6. A pessoa que precisa de condimentos demais e se enfurece quando eles são esquecidos

"Daria para me trazer xarope de bordo para as fritas e molho balsâmico para meu sanduíche?"

Isso, dez minutos depois de a comida chegar à mesa.

"COMO É AQUELE IDIOTA ESQUECEU MEU XAROPE DE BORDO E MOLHO BALSÂMICO? EU PEDI XAROPE DE BORDO E MOLHO BALSÂMICO. Não é tão difícil assim trazer um xarope de bordo e molho balsâmico!"

7. A pessoa que hesita em dividir a conta entre dois cartões de crédito, porque não quer pagar

Vocês esqueceram de pedir contas separadas e nenhum dos dois tem dinheiro vivo. Você tira o cartão do bolso e fala ao seu amigo que vai pedir ao garçom que divida a conta. Mas então...

"Não sei se eles podem fazer isso. Não sei não. Acho melhor pagar com um cartão só. Posso te pagar minha parte depois, que tal?"

8. A pessoa que "vai pagar a próxima conta grande"

Uma "raça" rara que ainda sobrevive dos tempos do escambo, a pessoa que "vai pagar a próxima conta" gosta de pedir quatro coquetéis, dois tira-gostos, o prato maior e o suflê de chocolate. Depois, quando chega a conta, ela vem com a história de "pagar a próxima conta".

9. A pessoa que esqueceu a carteira em casa

Ah, tá!

10. A pessoa que está literalmente devorando todas suas fritas

A coisa começa como se não fosse nada, "vou pegar uma batatinha sua, hehe", e, quando você vê, essa pessoa já está pegando pilhas de suas fritas a toda hora, porque de repente a quinoa que ela pediu não está parecendo tão apetitosa.

11. A pessoa que fica lhe oferecendo as coisas repulsivas do prato dela

"Quer meu nabo?"

Os nabos? Não. Há um motivo pelo qual você não quer os nabos. Eu sou da mesma opinião.

12. A pessoa que está lhe dando um pouco da comida dela, mas o está pondo no seu prato ao lado de uma comida que você não quer tocar

EI, VOCÊ SUJOU MEU PURÊ DE BATATAS COM SEU FRANGO À PARMEGIANA!! OLHE O QUE VOCÊ FEZ!

13. A pessoa que é tão cheia de exigências que não há como comer fora com ela

"Só tenho uma perguntinha a fazer sobre o menu: quem fornece seu queijo parmesão? E a carne, vem de produtores locais? A cozinha inteira é sem glúten? O que é 'meio bem passado' para vocês? Seu restaurante foi flagrado em algum quesito nas inspeções sanitárias nos últimos três meses?"

14. A pessoa que dá uma gorjeta miserável

Não sei o que você já ouviu sobre essa pessoa, mas o fato é que não há como arrancar um dólar dela para contribuir para a gorjeta que o garçom tanto merece.

15. A pessoa que pega a conta e determina o que cada um tem que pagar

Ninguém elegeu essa pessoa para ser a contadora de sua mesa, mas lá está ela com a conta, tentando impressionar todo o mundo com sua capacidade de fazer cálculos básicos. O mais irônico é que sempre há outra pessoa pagando por esse indivíduo também.

16. A pessoa que faz questão de uma mesa de canto ou no meio da sala

Sempre que o restaurante tiver 50 mesas que não são de canto ou parede, você vai estar jantando com alguém que se nega a sentar em qualquer lugar a não ser uma mesa de canto ou de parede. É ainda pior quando há várias mesas de canto ou parede espaçosas e perfeitas para seu grupo, mas um indivíduo do contra (que com certeza será obrigado a levantar para ir ao banheiro no meio da refeição) vai se queixar de estar "encurralado no meio" e fazer questão de uma mesa na parte aberta do restaurante. E nem vamos falar das pessoas que se negam categoricamente a comer na parte coberta do restaurante durante o verão.

Mais sobre gente sem noção no Brasil Post:

Galeria de Fotos 54 pessoas que você encontra no Facebook Veja Fotos