OPINIÃO
18/12/2014 00:08 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Fall season: as surpresas de 2014 na TV americana

Quem acompanhou as novidades na televisão sabe que 2014 foi marcado pelas narrativas focadas nos quadrinhos. Saiba quais seriados podem ser considerados as revelações do ano.

O fall season é, com certeza, a época mais aguardada na televisão americana. Afinal, é a partir do mês setembro que os canais estreiam as suas grandes apostas na programação. Algumas séries acabam conquistando o sucesso quase instantâneo, enquanto outras enfrentam um destino não tão promissor: o inevitável cancelamento.

Quem acompanhou as novidades na televisão sabe que 2014 foi marcado pelas narrativas focadas nos quadrinhos. "Gotham" e "The Flash" (a série mais assistida da CW hoje) foram rapidamente aceitas pelo público. No momento, "Constantine" é o único programa do gênero que enfrenta o risco de um final precoce.

Saiba, a seguir, quais seriados podem ser considerados as grandes revelações do ano.

"Jane the Virgin"

A adaptação da novela venezuelana tinha quase tudo para dar errado. O roteiro criativo e a peculiaridade da história (de uma virgem que fica grávida após um procedimento médico indesejado), no entanto, garantiram o anúncio de novos episódios pela CW e também indicações ao Globo de Ouro 2015 (na categorias melhor comédia e atriz, para Gina Rodriguez).

"How to Get Away with Murder"

A nova série de Shonda Rhimes, já reconhecida por seus outros sucessos na ABC (Grey's Anatomy e Scandal), tenta explorar o mistério por de trás de um assassinato em um curso de direito. Viola Davis brilha no papel da megera professora Annalise Keating - tanto, que concorre a um Globo de Ouro por sua atuação.

"The Affair"

A série dramática do Showtime não casou muito alvoroço em sua estreia, mas revelou o seu incrível potencial em seus primeiros episódios. A narrativa fragmentada se concentra no caso amoroso entre dois personagens (interpretados por Dominic West e Ruth Wilson). Concorre em três categorias no Globo de Ouro: melhor drama, atriz (Wilson) e ator (West).

"The Flash"

Depois de investir em Arrow, a DC Comics decidiu embarcar em outro projeto na TV. "The Flash", a história do herói Barry Allen, tornou-se a queridinha entre o público da CW. As participações especiais - John Wesley Shipp , Victor Garber, Amanda Pays e Wentworth Miller - e os recorrentes crossovers com a trama do Arqueiro Verde garantiram ao show a melhor audiência do canal.

*No Brasil, The Flash é transmitida pelo canal Warner.

Veja cenas do crossover entre Arrow e Flash

"Gotham"

A cidade é a grande protagonista do seriado, que busca mostrar a saga do policial James Gordon na luta contra as organizações criminais locais. Ben McKenzie, que não tinha um papel de destaque desde The O.C., interpreta com capacidade o personagem. No entanto, Robin Lord Taylor é quem rouba a cena como Oswald Cobblepot, o vilão Pinguim. A Fox anunciou temporada completa do drama e uma possível renovação é esperada.

* No Brasil, Gotham é transmitida pelo canal Warner.

Elenco de Gotham fala sobre desafios de reviver história do Batman

"Scorpion"

O seriado transmitido pela CBS não recebeu muita atenção logo de início, mesmo com a participação de Robert Patrick no elenco. Por sorte ou carisma, a história de gênios superdotados que combatem o crime foi bem aceita entre o nicho nerd - assim como "The Big Bang Theory" e "Silicon Valley". Foi renovada para mais um ano.

"Stalker"

Do mesmo criador de "The Following", Kevin Williamson, o show acompanha o trabalho de um departamento especializado em crimes de perseguição. Dylan McDermott e Maggie Q conquistam como protagonistas do suspense. O seriado faz parte da lista de renovações do canal, que também inclui as estreantes "NCIS: New Orleans" e "Madam Secretary".

* No Brasil, Stalker é transmitida pelo canal Universal.

"Outlander"

O drama sobrenatural do canal Starz estreou em agosto, um mês antes da maioria das atrações do fall season. A atração é baseada nos livros de Diana Gabaldon, que retratam a viagem misteriosa da enfermeira Claire ao passado. Em uma terra estranha e afastada de sua realidade, ela encontra um novo amor. Com o sucesso da história - parte devido aos cenários deslumbrantes da Escócia -, o canal renovou por mais um ano o seriado. Os novos episódios, ainda da primeira temporada, retornam à programação americana somente em abril de 2015.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.