OPINIÃO
20/10/2014 19:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Com narrativa romântica, Outlander revisita mito dos viajantes do tempo

A possibilidade de existir algo como a viagem no tempo sempre esteve presente no imaginário da humanidade. Baseada nos livros da americana Diana Gabaldon, "Outlander" é aposta do canal Starz no quesito.

Divulgação

A possibilidade de existir algo como a viagem no tempo sempre esteve presente no imaginário da humanidade. O tema já foi abordado por diversas vezes no cinema - como na famosa trilogia da década de 1980 "De Volta para o Futuro" - e, mais recentemente, ganhou uma nova abordagem na televisão.

Baseada nos livros da americana Diana Gabaldon, "Outlander" é aposta do canal Starz no quesito. Na história, Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira inglesa da década de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, misteriosamente volta ao passado durante a sua lua de mel na Escócia. A protagonista é levada ao ano de 1743, onde recebe a proteção de um guerreiro local, o jovem escocês Jamie Fraser. Logo, ela vê a sua vida fragmentada entre dois amores, duas épocas distintas.

Acompanhe mais novidades de Outlander

Com um cenário de paisagens deslumbrantes, a série não poupa detalhes sobre os conflitos do período, marcado pela tentativa do país em declarar a sua independência do domínio inglês.

A primeira temporada de "Outlander" foi dividida em duas partes, sendo que a segunda leva de oito episódios inéditos só será transmitida pelo canal americano em abril de 2015.

Além de Claire, outros personagens da TV são conhecidos pelas suas habilidades de mudar o conceito de tempo/espaço. Relembre alguns deles a seguir:

Desmond Hume ("Lost")

Um dos grandes mistérios de "Lost" esteve na capacidade de Desmond de desafiar as leis da física. Perdido em uma ilha deserta, ele conseguia reviver momentos do passado e prever o futuro. O personagem acabou sendo um dos mais queridos pelo público da série, que até hoje tenta decifrar o sentido escondido em suas viagens no tempo.

PaleyFest: confira a comemoração dos dez anos de Lost

Doctor Who

O Senhor do Tempo tem um missão no planeta Terra: salvar a humanidade de seus maiores erros. Movido pelo senso de justiça, o personagem realiza as suas expedições no tempo para impedir que ações inconsequentes afetem o futuro de nossa existência. O alienígena realiza a empreita a bordo de sua nave espacial, a TARDIS.

James T. Kirk ("Star Trek")

O comandante da nave Enterprise, Kirk, foi quem mais realizou as expedições pelo passado. Em uma de suas aventuras, o personagem visitou a Terra no ano de 1930 e se apaixonou por Edith Keeler. Tragicamente, a diferença temporal entre eles não permitiu que o caso de amor tivesse sucesso. Kirk viu a sua amada morrer, sem poder interferir em seu destino.

Clark Kent ("Smallville")

O Super-Homem tem o poder de voar, desafiar a gravidade e visão de raio-x. Quando a Liga da Justiça apareceu na vida de Clark Kent, o herói adquiriu um anel com superpoderes. Entre as suas características, estava a de viajar no tempo. Em algumas ocasiões, o personagem utilizou o acessório para salvar a Terra e também a sua amada, Lois Lane.

Doug Phillips e Tony Newman ("O Túnel de Tempo")

Criada por Irwin Allen, na década de 1960, a série contemplava as explorações no tempo de dois cientistas, Doug Phillips e Tony Newman. A engenhoca responsável pelo transporte dos viajantes era chamada de o Túnel do Tempo. A série ficou apenas por uma ano em exibição nos EUA (1966-1967), mas é considerada até hoje uma das produções revolucionárias pela crítica.

Assista, abaixo, ao trailer de "Outlander":

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST: