NOTÍCIAS
21/03/2014 18:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:12 -02

Então onde está o avião desaparecido da Malásia?

Bombonia - Celina Alvarado via Getty Images

No mês passado, postei minha crença de que os 239 passageiros do voo 370 da Malaysia Airlines ainda estão vivos, mas abduzidos por ETs. Eu fui muito rebatido por dizer isso, até mesmo entre a comunidade de ufólogos, que deram um passo atrás depois de eu dizer o que eles estavam apenas pensando. Eu ainda não entendi porque é ok dizer que o avião caiu, explodiu ou está em um “campo terrorista” e não que ele foi abduzido. O que me levou a escrever minha opinião foi um artigo que eu li que dizia que havia apenas seis explicações possíveis. Isso me levou a escrever a sétima. Se eu tenho certeza? Não, mas nem messes especialistas com suas teorias!

Eu me sinto muito confiante por ter conhecimento da história da ufologia para defender que esse tipo de desaparecimento aconteceu antes e vai acontecer de novo. Aqui estão quatro exemplos de aviões:

  1. Dezembro de 1945: cinco aviões de bombardeio do Fort Lauderdale decolaram e desapareceram em tempo limpo. Um avião da marinha foi enviado para encontrar o voo 19. Ele desapareceu também. Seis aviões e 27 tripulantes “desapareceram”.
  2. Em 1953, o general Benjamin Chidlaw disse: “Nós temos pilhas de relatos de discos-voadores. Nós os levamos muito a sério, considerando quantos homens e aviões perdemos tentando interceptá-los”.
  3. 23 de novembro de 1953: um jato F-89C Scorpion foi enviado para interceptar um UFO. No radar, o jato e quatro tripulantes nunca voltaram.
  4. 21 de Outubro de 1978: o piloto australiano de Melbourne Fred Valentich enviou uma mensagem via rádio dizendo que viu um objeto com quatro luzes que não era uma aeronave. Seu avião desapareceu e nenhum destroço foi encontrado.

Se um cruzeiro fosse encontrado abandonado na costa de Miami com jantares servidos nas mesas de jantar, a grande mídia diria que foram piratas, vapores de motor ou abdução extraterrestre? Os ETs nem seriam mencionados, mas isso já aconteceu em 1872, com a embarcação Marie Celeste.

O que aconteceu com a colônia Roanoke, da Carolina do Norte, em 1585? Até os índios passivos ficaram confusos sobre para onde eles foram. Roanoke era muito parecida com o vilarejo esquimó cujos residentes desapareceram em 1930, deixando todas as roupas, sapatos, rifles, cachorros e comidas no fogo. Eles fugiram para nunca mais serem encontrados ou foram abduzidos?

Outro ponto que quero defender é que o avião estava indo para o espaço aéreo chinês, que é monitorado pelos satélites dos EUA e da China. O Exército sabe exatamente o que aconteceu com um avião que simplesmente parou de transmitir sinais.

Transponders, celulares e sinais de emergência simplesmente pararam de funcionar como se o avião tivesse sido abatido por um pulso eletromagnético. Em um mundo onde monitoram qualquer ligação telefônica, mensagens e e-mails, como perdemos um avião?

Até agora, ninguém sabe o que aconteceu, nem a imprensa, nem os especialistas, nem eu. Eu só sei que coisas muito estranhas acontecem neste planeta e não têm explicação científica.