OPINIÃO
17/12/2014 15:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Sim, você pode plantar sua própria comida

arquivo pessoal

Com o aparecimento de mercados de agricultores em todo o país, muitos americanos olham para as pilhas de cenouras multicoloridas, pimentões e tomates, pensando: "Queria plantar algo assim".

Existe uma percepção errada de que, se você não tem um dedo verde, não vai conseguir plantar a própria comida.

E isso está 100% errado.

Você pode plantar sua própria comida. E, começando este ano, você deveria. No mínimo você deveria tentar. Considere isso como uma resolução de ano novo, uma nova folha (de salada) virada.

plantar

Criar jardins comestíveis é meu trabalho. Minha empresa, a Organic Gardener Ltd, de Chicago, vai instalar este ano mais de 150 hortas, com frutas silvestres suculentas, ervas saborosas e vegetais frescos.

Quero revelar um segredo: a maioria das pessoas pode fazer o que eu faço. Criar sua própria horta é fácil, barato, saudável e bom para o ambiente.

plantação

Ao longo dos anos, falando com clientes potenciais e para plateias em eventos de jardinagem, sempre ouço as mesmas explicações de por que as pessoas não se dedicam à jardinagem. Com a chegada do verão, vale a pena derrubar cada uma delas.

"Não tenho dinheiro." Orçamentos apertados são uma realidade para muitas famílias, mas o material básico da jardinagem não custa caro. Um pacote de sementes custa 3 dólares em média, e é fácil encontrar sacos de adubo barato. Um estudo da National Garden Association indica que uma horta produz em média US$ 600 de comida por ano.

"Não tenho espaço para uma horta." Provavelmente não é verdade. Com um pouco de criatividade, você consegue encontrar um lugar. Já fiz hortas em coberturas de prédios, ao lado de piscinas, em parques e pátios de escolas. Um terraço ensolarado é suficiente para uma horta em caixas. Se nenhuma dessas opções funciona para você, considere entrar para uma horta comunitária.

jardim

"Não sei o que plantar." Comece com plantas fáceis, como tomate, alface, feijão e ervilha. Leia as instruções do pacote de sementes. Não tenha medo de pedir ajuda a especialistas locais.

"Meus vizinhos acham a horta feia." A maioria dos vizinhos vai te surpreender. Hortas são ímãs sociais e conectam as pessoas à comunidade. Plantar flores sempre ajuda, assim como compartilhar aquelas verduras fresquíssimas.

"Não tenho tempo." Uma horta bem planejada, se mantida consistentemente, não exige mais de uma ou duas horas de trabalho por semana.

De um jeito ou de outro, essa é sua temporada de plantar.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.