OPINIÃO
26/12/2014 17:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Trófeu Susana Vieira: O melhor e o pior no mundo das (sub)Celebridades

Fui provocado pela editoria deste BrasilPost para escolher o melhor e o pior, dentro da minha área de interesse, do ano de 2014. Logo me passou pela cabeça a musa Susana Vieira, mas vai ser impossível colocar ela como melhor ou pior de algo por aqui, porque simplesmente ela é incrível! Susana combina o melhor e o pior de uma celebridade (ou seria sub?). Consegue tanto ser a protagonista da novela das 21h, que geralmente é interpretada por atrizes que não se metem em polêmicas... ... como consegue descer até o chão na Sapucaí após terminar com o namorado 30 anos mais novo. Susana é hors concours. Susana é o que todas querem ser. Susana então dá nome a premiação deste blogueiro que vos escreve.

Fui provocado pela editoria deste BrasilPost para escolher o melhor e o pior, dentro da minha área de interesse, do ano de 2014. Logo me passou pela cabeça a musa Susana Vieira, mas vai ser impossível colocar ela como melhor ou pior de algo por aqui, porque simplesmente ela é incrível! Susana combina o melhor e o pior de uma celebridade (ou seria sub?). Consegue tanto ser a protagonista da novela das 21h, que geralmente é interpretada por atrizes que não se metem em polêmicas...

... como consegue descer até o chão na Sapucaí após terminar com o namorado 30 anos mais novo. Susana é hors concours. Susana é o que todas querem ser. Susana então dá nome a premiação deste blogueiro que vos escreve.

"O povo brasileiro me ama. 150 milhões de pessoas me amam" (VIEIRA, Susana)

Este troféu tem o espírito de Susa: Sem papas na língua. Premiando quem acho legal e quem não. As análises não são pessoais, apenas de cunho profissional. Esperamos que os "piores" deem a volta por cima e em 2015 figurem entre os melhores, vamos ver.

Após esta pequena apresentação vamos aos vencedores deste primeiro troféu SUSANA VIEIRA!

O MELHOR DE 2014

3º LUGAR - VALESCA POPOZUDA

Nascida Valesca dos Santos, criada no Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro, e conhecida nacionalmente como Valesca Popozuda. Nossa musa saiu do universo funk e conquistou todo o Brasil. Rainha absoluta das pistas em 2014, Valesca foi da Favela à Zona Sul com apenas um hit: Beijinho no Ombro. Com ele, conquistou as páginas da Vogue, d'O Globo, um lugar no Fantástico e os corações de milhões de brasileiros. Sendo a Diva que todos querem copiar, ela se prepara para manter seu reinado com carisma, ousadia e alegria por todo o ano de 2015! AVE VALESCA CHEIA DE GRAÇA!

2º LUGAR - ANDRESSA URACH

Impossível você ter vivido os últimos meses de 2014 no Brasil e não ter esbarrado em alguma notícia sobre Urach. De rainha da mídia marrom a assunto de capa dos principais jornais e revistas do país e até da CNN. Como uma Fênix flamejante ela renasceu, segue em tratamento e sem previsão de alta porém viva. Esperamos ansiosos sua primeira entrevista após o susto/trauma. Esperamos sua redenção. VEM URACH! <3

1º LUGAR - VIVIANE ARAÚJO

De ex-namorada traída do Belo (JAMAIS ESQUECEREMOS, MARCELO!) à volta por cima como vencedora de "A Fazenda" e finalmente destaque na novela das 21h da Rede Globo. A melhor rainha de bateria do universo é majestade no coração da galera com a sua personagem incrível e perfeita para ela. Vivi mostrou que não só é carismática como também tem talento... Um beijo pras inimigas e invejosas. Ela não anda, ela desfila! Bem vinda majestade Viviane Araújo, 2014 é todo seu! <3

-------

O PIOR DE 2014

3º LUGAR - LATINO

Não dá, cara! Latino está por aí desde os anos 90... primeiro com o Funk Melody e bigodinho de gosto duvidoso, depois com músicas que deram o tom dos anos 00's e finalmente chegando a esta década com polêmicas, casamentos, amantes, filhos mil e um macaco. O cumulo do absurdo foi ele declarar que "prefere ser preso a pagar pensão" para os filhos que colocou no mundo. E no meio disso tudo, ainda fez uma festa de arromba para seu macaco de estimação... Vá para o limbo e não volte, Latino!

2º LUGAR - NALDO BENNY

Do mesmo jeito que em 2013 ele subiu ao olimpo das pessoas mais conhecidas do Brasil, Naldo desceu para o limbo total onde ninguém se importa muito com o que ele anda fazendo. Mas, como nem tudo são flores fomos premiados com notícias onde: Sua mulher está grávida e seu filho, PABLO JORGE, agora entrou na carreira artística. Nem uísque e muito menos água de coco, Naldo. Seu 2014 foi ruim, hein?

1º LUGAR - ANITTA

Por onde anda aquela menina linda, poderosa e que embalou o Brasil com sua simpatia, carisma e dança em 2013? A Anitta de 2013 definitivamente nem de longe lembra a Anitta que temos em 2014. Primeiro que ela já começou o ano com o pé errado com a cirurgia e o nariz genérico que achou por bem ter, depois vieram os sucessos meia boca (que nem de longe lembram o estrondo e estrago de Show das Poderosas nas nossas vidas), looks errados em premiações e a briga pública com a sua ex-empresária, Kamilla Fialho. Se Larissa (nome de batismo) foi rainha em 2013, em 2014 ela está a caminho do borralho e não esperamos muito de seu 2015. Uma pena! (espero estar errado!)