OPINIÃO
29/08/2014 19:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Os 5 melhores videoclipes de Michael Jackson

Reprodução/Youtube

Hoje, 29 de Agosto, Michael Jackson completaria 56 anos. A história de vida do "rei do pop", foi marcada por uma bem sucedida carreira infantil ao lado dos irmãos no "Jacksons 5", uma sumidinha durante a adolescência e a volta triunfal na fase adulta, onde Michael vendia milhões de discos, influenciava toda uma geração e assumia seu trono.

Por anos ele ficou esquecido e aparecia mais pelas excentricidades e denúncias das mais variadas do que por sua arte, mas é inegável o talento e inovação que Michael trouxe para a indústria musical enquanto viveu. Na lista abaixo, presto uma homenagem a Jackson através dos cinco melhores videoclipes estrelados por ele, segundo a minha opinião.

Boa viagem.

5. Scream

Estrelado por Michael e sua irmã Janet Jackson, Scream tem o título de "videoclipe mais caro da história". Rodado em 1995 (19 anos atrás!!!), não deixa nada a desejar em tecnlogia e inventividade aos videos rodados hoje em dia. Cenários futuristas, figurino a frente do seu tempo e edição moderna colocam-no a frente de seu tempo. Bem ao estilo Michael Jackson.

4. Say Say Say (Michael Jackson feat. Paul McCartney)

Quando esse clipe foi lançado, Michael já era o "Rei do Pop" seu encontro com o Beatle Paul McCartney rendeu um dos maiores clássicos da pop music de todos os tempos. No clipe Michael e Paul interpretam a dupla "Mac and Jac", vigaristas que vendem uma poção mágica pelas estradas dos EUA. Ainda vemos no video Linda McCartney (primeira mulher do Beatle) e Latoya Jackson, irmã de Michael.

3. Smooth Criminal

Em 1988 Michael nos brindou e presentou com Smooth Criminal, o passo moonwalk e todo seu jingado (copiados a exaustão por centenas de artistas mundo a fora, até hoje). O mundo ficava boquiaberto com a produção, qualidade dos dançarinos e tudo que envolvia o rei do pop.

2. Black or White

Eu tinha 8 anos e lembro muito bem da estreia desse clipe no Fantástico (sim queridos, o Fantástico já foi um programa relevante em algum lugar do século 20 e todos os grandes lançamentos de clipe eram feitos no programa). Era 1991 e além do Michael, produção incrível e efeitos especiais que ninguém sabia de onde vinham, temos a participação do Macaulay Culkin, estrela infantil extremamente popular na época por causa do filme "Esqueceram de Mim". É o primeiro clipe do Michael que eu tenho lembrança de ter visto na TV e por isso estou colocando na lista.

1. Thriller

É óbvio que o primeiro lugar seria de Thriller. Videoclipe divisor de águas para a indústria musical e para a MTV. Graças a este clipe Michael subiu ao trono da realeza do pop e por lá ficou até o fim da sua vida. São 13 minutos de produção impecável, muita dança e efeitos especiais 1983, definitivamente foi um ano especial. e que ficou marcado para sempre graças a Thriller e Michael Jackson.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS MÚSICA NO BRASIL POST:

200 melhores músicas da década segundo a Pitchfork